Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa

Louvre, Galleria Degli Uffizi e Casa Anne Frank são alguns dos destaques

Placeholder - loading - Louvre - faixada do museu
Louvre - faixada do museu

Publicada em  

Devido ao isolamento social, viajar por plataformas digitais se tornou uma ferramenta essencial para quem quer viajar sem sair de casa. Com o fechamento parcial e total de diversas fronteiras, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de visitar atrativos culturais.

O chamado Turismo Virtual possibilita a experiencia de explorar destinos ao redor do mundo, desde os mais tradicionais aos mais exóticos, através das plataformas online com realidade 360° que proporcionam a impressão de estar presente no local.

Por isso, nós separamos uma lista imperdível de museus esplêndidos ao redor do mundo com seus passeios e atrações virtuais.

Museu do Louvre (Paris, França)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #1
Toque para aumentar

Segundo o ‘Ranking dos Museus de Arte Mais Admirados do Mundo’, realizado pela Forbes, o Louvre está no topo da lista.

Localizado em Paris, França, o instituto é um dos museus mais visitados da atualidade. Seu acervo conta com mais de 380 mil itens e uma exposição permanente de 35 mil obras de arte. É claro que não podemos deixar de destacar a grande atração e estrela, a obra Monalisa, do italiano Leonardo da Vinci.

Em seu site, além do tour virtual, o público também tem acesso a palestras, podcasts, conteúdos dedicados às crianças e um local para fazer compras online na loja do próprio museu.

Clique aqui para acessar o site oficial.

Museu do Vaticano (Roma, Itália)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #2
Toque para aumentar

O Museu do Vaticano, que possui mais de sete quilômetros de extensão, disponibiliza sua versão virtual, facilitando a visita dos grande e extensos salões bem detalhados, como a Capela Sistina, de Michelangelo.

A visita virtual permite o acesso à diversas capelas, obras, entre outras, através de vídeos e fotos em 360º, em linguagens além do italiano. Clique aqui para acessar o site.

Museu Britânico (Londres, Inglaterra)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #3
Toque para aumentar

Fundado em 1753, o Museu Britânico não ficou de fora dessa nova estratégia de atrair o público sem sair de casa. O local abriga cerca de 6 milhões de artefatos e relíquias do mundo todo, e é possível percorrer pelos corredores extensos através de seu site, que conta com detalhes de cada galeria e explicações online na língua inglesa. Além disso é possível acessar por meio do próprio Google Arts & Culture.

Metropolitan Museum of Art (Nova York, Estados Unidos)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #4
Toque para aumentar

O queridinho de Nova York entre os turistas, conhecido como MET, oferece em seu site a oportunidade de realizar tours interativos e?vídeos em 360º. Além disso, o público pode acessar vídeos, textos e fotos sobre a história de cada uma das obras, com os bastidores do lugar e detalhes das exposições. Pelo mapa do museu virtual também é possível saber mais sobre cada sala do MET.

Para aqueles que optam por instrutores nas exposições, há pacotes com preços e agendamento. Esses são voltados principalmente a públicos específicos como adultos e universitários, de escolas desde o ensino fundamental até o ensino médio, jovens de acampamento e comunidades.

Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #5
Toque para aumentar

O?Museu Arqueológico de Atenas reúne diversas peças que foram preservadas da Acrópole de Atenas, contando também com outas obras e construções de grande peso da história grega.

Considerado como uma das mais importantes do mundo, é possível percorrer pelas galerias e cerca de 11 000 exposições disponibilizadas no Google Arts & Culture. O passeio virtual foi disponibilizado em diversas línguas, além do grego e inglês.

Galleria Degli Uffizi (Florença, Itália)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #6
Toque para aumentar

Esculturas e grandes obras de artistas famosos, como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello, se encontram na Galleria Degli Uffizi, localizada em Florença.

O lugar também conta com um tour virtual que diversas coleções e suas histórias separadas em categorias, no qual o viajante pode ter acesso às descrições mais cativantes e imagens em HD. Entre suas principais atrações estão “O Nascimento de Vênus”, “Primavera”, situados na Sala Botticelli.

O museu virtual está disponível em seu site em inglês e italiano.

Casa de Anne Frank (Amsterdam, Holanda)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #7
Toque para aumentar

Considerado como um dos locais históricos de maior destaque da Europa, o Museu Casa de Anne Frank, disponibiliza vídeos sobre a vida e s situações passar por Anne. Além disso, ainda é possível visitar a sala onde ela e sua família se escondia durante a Segunda Guerra Mundial.

O acervo digital também proporciona uma sessão especial para quem tiver óculos de realidade virtual. A visitação pode ser feita em inglês, espanhol, holandês e alemão. Caso o público deseje, o lugar oferece uma galeria especial em português e outras 19 línguas.

National Museum of Natural History (Washington, Estados Unidos)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #8
Toque para aumentar

Localizado na capital dos Estados Unidos, o Museu Nacional de História Natural é tão popular que já chegou a inspirar diversos filmes e desenhos animados, como a trilogia cinematográfica ‘Uma Noite no Museu’.

O acervo conta com mais de 126 milhões de artefatos de todo o mundo, incluindo espécimes, réplicas de animais históricos, aquários e os mais aclamados, esqueletos de dinossauros. Disponibilizado em inglês, é possível visitá-lo virtualmente, através do site principal, percorrendo pelos corredores, através de um mapa, e conferindo de pertinho todas suas atrações e materiais em realidade 360º.

Pinacoteca de Brera (Milão, Itália)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #9
Toque para aumentar

Considerada o local onde há as coleções mais importantes da arte italiana, a Pinacoteca de Brera possui em sua coleção cerca de 669 peças. Além disso, o site permite o acesso, em seu catálogo online, á detalhes de cada artefato, organizado em ordem cronológica, com suas histórias ao longo das 38 salas do museu.

Art Institute of Chicago (Chicago, Estados Unidos)

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa" #10
Toque para aumentar

Em tamanho, é o segundo maior dos Estados Unidos, perdendo para o Metropolitan de Nova York, mas não deixa de se destacar pelo seu imenso conteúdo com mais de 300 mil peças em seu acervo.

Em seu site oficial estão disponibilizadas diversas obras incríveis com o máximo de detalhes possível em inglês com áudios, descrições, vídeos e histórias que explicam sua origem.

Veja também:

Conheça a história por trás de Layla, sucesso de Eric Clapton

John Lennon completaria 81 anos: relembre sua história e maiores sucessos

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. turismo virtual visite museus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.