Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Turquia vacinou mais de 500 mil em dois dias com CoronaVac

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, é vacinado contra Covid-19 com dose da vacina CoronaVac em Ancara 14/01/2021 Murat Cetinmuhurdar/Escritório de Imprensa da Presidência da Turquia/Divulgação via

    Publicada em  

    ANCARA (Reuters) - A Turquia vacinou até agora mais de 500 mil pessoas com a vacina contra Covid-19 CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos dois primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados do Ministério da Saúde turco nesta sexta-feira.

    O país lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde, e inoculando mais de 285 mil pessoas no primeiro dia. A Turquia relatou mais de 2,3 milhões de infecções pelo coronavírus e 23 mil mortes desde março.

    O Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações.

    O instituto pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial de 6 milhões de doses iniciais da vacina e o órgão regulador deve tomar uma decisão no domingo.

    O Ministério da Saúde, que fechou acordo para comprar do Butantan 46 milhões de doses da CoronaVac com a opção de 54 milhões adicionais, conta com esse fornecimento para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Brasil na semana que vem, após aprovação da Anvisa.

    (Reportagem de Tuvan Gumrukcu)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. turquia vacinou mais de 500 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.