Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

U2 ANTECIPA NOVIDADES ÀS VÉSPERAS DOS 50 ANOS

BANDA PREPARA NOVA MÚSICA E BONO REVELA DETALHES DO PRÓXIMO ÁLBUM EM ENTREVISTA COM OS QUATRO INTEGRANTES

João Carlos

23/09/2026

Placeholder - loading - Créditos da imagem: Robin Marchant/WireImage/Getty Images
Créditos da imagem: Robin Marchant/WireImage/Getty Images

A semana em que o U2 completa 50 anos também está trazendo novidades sobre o futuro da banda. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. participaram juntos do episódio final de Drummer Seeks Musicians: The Making of U2, série especial produzida pelo jornal irlandês The Irish Times.

A conversa, publicada nesta quarta-feira (23), revisita inicialmente a formação do grupo. Perto do fim da entrevista, porém, Bono surpreende os próprios companheiros ao perguntar se poderia revelar o nome do próximo álbum. Nos comentários da publicação do The Irish Times sobre o podcast, fãs repercutem o título “Carnaval de Luz” e chegam a discutir como o nome poderia ser traduzido para outros idiomas.

Segundo o The Irish Times e a emissora pública irlandesa RTÉ, Bono também revelou que o disco se chama Carnaval de Luz e definiu o novo material como um trabalho consistente. Até o momento da publicação desta matéria, porém, o título ainda não havia sido anunciado oficialmente no site do U2, que continua apresentando o projeto apenas como o próximo álbum de estúdio da banda.

Clique aqui e ouça o podcast Drummer Seeks Musicians na íntegra.

Nova música chega nesta quinta-feira

O U2 lança nesta quinta-feira (24) “Silencio”, nova música que antecipa mais um capítulo da atual fase da banda. O grupo confirmou a chegada do single nas redes sociais, onde publicou um trecho do videoclipe antes do lançamento completo.

A novidade dá sequência a um ano movimentado para o U2. Em 2026, a banda já apresentou novas músicas nos EPs Days of Ash e Easter Lily, ampliando o repertório de inéditas após um longo período sem um álbum convencional de material novo.

Paralelamente, o grupo prepara seu primeiro álbum de estúdio completo desde Songs of Experience, de 2017. Em julho, “Street of Dreams” foi apresentada oficialmente como o primeiro single desse próximo disco. Produzida por Jacknife Lee, a faixa reúne novamente Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. em estúdio.

U2 completa 50 anos nesta sexta-feira

As novidades chegam às vésperas de uma data histórica. Nesta sexta-feira, 25 de setembro, completam-se exatamente 50 anos do primeiro ensaio que deu origem ao U2.

Em 1976, o então adolescente Larry Mullen Jr. colocou no mural da escola Mount Temple, em Dublin, um anúncio procurando músicos para formar uma banda. Em 25 de setembro daquele ano, o grupo que incluía Bono, The Edge e Adam Clayton se reuniu pela primeira vez na cozinha da casa de Larry, em Artane.

Mais informações sobre o novo álbum da banda são aguardadas ao longo das próximas horas.

Compartilhar matéria

Tags

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.