Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 lança "Ahimsa" em parceria com músico indiano

Essa será a primeira vez da banda irlandesa no país

Publicada em  

Após uma série de boatos que o U2 lançaria o seu primeiro single em dois anos, aconteceu. “Ahimsa” foi divulgada, uma colaboração com o músico indiano vencedor do Oscar e do Grammy, AR Rahman, antes da primeira visita do grupo ao país no próximo mês.

Rahman tem um vasto histórico de trilhas de filmes e é mais conhecido por seu trabalho na trilha sonora de "Quem Quer Ser um Milionário" de 2008 e sua música "Jai Ho", pela qual ganhou dois prêmios da Academia e dois Grammys.

De acordo com o anúncio que acompanhou a música, “'Ahimsa' - a palavra sânscrita para não-violência - celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o ethos do U2 com o domínio de AR Rahman”. A colaboração chega menos de um mês antes do primeiro show do U2 na Índia com a Joshua Tree Tour em Mumbai em 15 de dezembro.

AR Rahman disse: “Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impermeável a armas ou poder. É uma missão que é mais necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para colaborar com o U2, com seu incrível legado, para reviver esse movimento".

A Joshua Tree Tour 2019 começou em 5 de novembro e segue para Austrália, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Seul e Manila antes de concluir em Mumbai quase seis semanas depois. De acordo com a Pollstar, os trechos iniciais da turnê de 30 anos do álbum de 1987 do grupo arrecadaram cerca de US$ 316 milhões em 50 shows em toda a Europa e América do Norte e do Sul.

A turnê “Experience + Innocence” do grupo arrecadou US $ 126 milhões em mais de 59 apresentações na América do Norte e Europa.

Ouça "Ahimsa" acima!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. u2 lanca ahimsa em parceria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.