Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 revisitará 40 faixas clássicas na coleção 'Songs of Surrender'

Regravações estarão disponíveis a partir de março

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

A banda irlandesa U2 anunciou um novo disco composto por regravações das suas principais faixas nesta terça-feira (10/01). O grupo compartilhou um teaser para revelar o lançamento da coletânea, marcado para 17 de março deste ano.

Antes da divulgação oficial, alguns fãs haviam recebido uma carta escrita pelo guitarrista The Edge. Explicando as fontes de inspiração do álbum, ele relatou que a maior parte das canções foi produzida quando os integrantes do U2 eram muito jovens, e, com o passar do tempo, as faixas passaram a ter novos significados para os artistas.

Imagem de conteúdo da notícia "U2 revisitará 40 faixas clássicas na coleção 'Songs of Surrender'" #1
Toque para aumentar

“Algumas [faixas] cresceram conosco, com outras já não nos identificámos. Mas não nos esquecemos do que nos levou a escrever estas canções em primeiro lugar. A sua essência ainda está em nós, mas como podemos nos voltar a ligar a ela quando crescemos tanto? A música te permite viajar no tempo, então começamos a imaginar como seria trazer estas produções conosco de volta para o presente.”

Imagem de conteúdo da notícia "U2 revisitará 40 faixas clássicas na coleção 'Songs of Surrender'" #2
Toque para aumentar

No decorrer da carta, o guitarrista também menciona as mudanças pelas quais o vocalista Bono passou. Em novembro de 2022, o cantor publicou sua autobiografia intitulada “Surrender: 40 músicas, uma história” (similarmente ao disco). No livro, ele narra que as regravações aconteceram durante o isolamento contra a COVID-19, e se mostra satisfeito por ter revisitado trabalhos antigos. “Foi uma chance de revisitar letras que têm me incomodado já faz um tempo. Sentia que elas não estavam finalizadas ainda. Agora elas estão, eu acho”. Em breve, ele retornará à turnê de divulgação do livro, se apresentando nos Estados Unidos.

Imagem de conteúdo da notícia "U2 revisitará 40 faixas clássicas na coleção 'Songs of Surrender'" #3
Toque para aumentar

Ao todo, o projeto musical contará com a reinterpretação de 40 faixas, das quais somente uma foi revelada pelo trailer de divulgação. Trata-se de “Beautiful Day”, single do álbum “All That You Can’t Leave Behind”. Confira o vídeo completo:

carregando Tweet...

Veja também:

TAYLOR SWIFT TEM O ÁLBUM MAIS VENDIDO GLOBALMENTE DE 2022

GLOBO DE OURO 2023: CONFIRA OS VENCEDORES

Imagem de conteúdo da notícia "U2 revisitará 40 faixas clássicas na coleção 'Songs of Surrender'" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. u2 revisitara 40 faixas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.