Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber em breve oferecerá serviço de táxi aéreo

Os voos comerciais devem ter início antes de 2028, quando Los Angeles será sede dos Jogos Olímpicos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uber em breve oferecerá serviço de táxi aéreo"

Publicada em  

A Uber pretende lançar um serviço de táxi aéreo a partir de 2020. Os testes começam nas cidades de Dallas e Los Angeles, ambas nos Estados Unidos. Os voos comerciais devem ter início antes de 2028, quando Los Angeles será sede dos Jogos Olímpicos.

“UberAIR será construído para diminuir o congestionamento, o tempo do passageiro no trânsito e, com o tempo, contribuir para a redução na emissão de gases de efeito estufa”, informou a empresa, alegando que esse modelo de veículo aéreo é mais silencioso, seguro, acessível e ambientalmente amigável do que os helicópteros.

A UberAIR irá operar com aeronaves elétricas que decolam na vertical. Cada viagem poderá acomodar até quatro passageiros.

A própria empresa calcula que o preço do serviço aéreo deve ser competitivo com a modalidade UberX, em viagens com a mesma distância. Já o tempo poderá ser reduzido de 1 hora para alguns minutos.

Um trajeto entre o Aeroporto Internacional de Los Angeles e o ginásio esportivo Staples Center, também em Los Angeles, leva 1 hora e 20 minutos com um carro da UberX. Com uma aeronave, o tempo de viagem passa para 27 minutos.

Uma das parcerias da UberAIR será com a brasileira Embraer, uma das cinco fabricantes de avião do projeto. O aplicativo de mobilidade também se juntará com um grupo para trabalhar com a Nasa no desenvolvimento de conceitos e tecnologias que tornam o manejo de tráfego aéreo não tripulado mais seguro e eficiente.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber em breve oferecera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.