Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Ucrânia vai pressionar por caixa-preta de avião durante visita de ministro iraniano

    Placeholder - loading - news single img
    Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, em Cingapura 13/01/2020 REUTERS/Aradhana Aravindan

    Publicada em  

    Por Pavel Polityuk

    KIEV (Reuters) - A Ucrânia vai pressionar o Irã para que entregue as caixas-pretas do avião de uma companhia aérea ucraniana, abatido por engano por mísseis iranianos, durante uma reunião com uma delegação iraniana que visitará o país nesta segunda-feira, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, a jornalistas.

    A Ucrânia entregará a mensagem ao ministro das Estradas e do Desenvolvimento Urbano do Irã, Mohammad Eslami, de que a entrega das caixas-pretas mostrará que Teerã quer uma investigação sem viés da queda da aeronave, disse Prystaiko.

    'A principal tarefa dele é pedir desculpas e reconhecer o que aconteceu. Esperamos que ele possa ir pouco além do que apenas discussões políticas e discutir problemas práticos. Entre eles, particularmente, está a entrega das caixas-pretas', disse o ministro ucraniano.

    O Irã disse no domingo que está tentando analisar as caixas-pretas da aeronave, abatida por suas Forças Armadas neste mês, negando um relato de que as entregaria para a Ucrânia. Todas as 176 pessoas a bordo morreram.

    'Primeiro eles disseram que as entregariam, então a mesma pessoa declarou que não as entregaria. Isso cria um mal-entendido na Ucrânia e começamos a nos perguntar: elas serão ou não entregues?'

    Muitos dos mortos eram iranianos com dupla nacionalidade, mas o Irã não reconhece a dupla nacionalidade e disse nesta segunda que trataria as vítimas como cidadãos iranianos.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ucrania vai pressionar por …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.