Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uma brasileira aparece entre as empresas mais inovadoras do mundo

O Nubank se tornou o maior banco digital fora do continente asiático.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uma brasileira aparece entre as empresas mais inovadoras do mundo"

Publicada em  

A revista Fast Company elaborou seu ranking anual com as 50 empresas mais inovadoras do mundo. E como de costume, as gigantes asiáticas ocupam muitas das posições.

A primeira da lista é a Meituan Dianping, que atua em diversos setores, como reservas de hotéis e entrega de comida. A empresa de mobilidade urbana Grab, de Singapura, ficou com a medalha de prata. A revista ressalta que o negócio expandiu para verticais como delivery de comida, reservas de hotéis, serviços financeiros. Em breve, incluirá serviços de saúde.

A liga americana de basquete NBA ganhou o terceiro lugar, subindo sete posições. Sua entrada nos esportes eletrônicos foi elogiada e em serviços de streaming, como a plataforma Twitch, foi elogiada pela revista. E mesmo com o investimento digital, a liga de basquete quebrou seu recorde de frequentadores pela quarta temporada seguida.

A lista deste ano é muito diferente da vista em 2018, que trazia as americanas Apple, Netflix e Square no pódio. Tanto a Meituan Dianping quanto a Grab não estavam presentes no ranking do ano passado.

E as surpresas não param por aí: uma brasileira apareceu no ranking. A fintech Nubank, conhecida por seu cartão de crédito sem anualidade e gestão completamente online, ficou com o 36° lugar.

O Nubank se tornou o maior banco digital fora do continente asiático, com 5 milhões de usuários, e a ampliação para serviços como conta salário e saque em caixas eletrônicos. A empresa também anunciou recentemente que fará empréstimos pessoais.

Confira o top 10 elaborado pela revista:

1

Meituan Dianping

2

Grab

3

NBA

4

The Walt Disney Company

5

Stitch Fix

6

Sweetgreen

7

Apeel Sciences

8

Square

9

Oatly

10

Twitch

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uma brasileira aparece entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.