Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Universidade portuguesa está oferecendo bolsas de mestrado para brasileiros

Confira o que é preciso para concorrer a bolsas parciais em 58 cursos de mestrado.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Universidade portuguesa está oferecendo bolsas de mestrado para brasileiros"

Publicada em  

Um programa da Universidade de Aveiro, em Portugal, permite que os brasileiros paguem o mesmo valor cobrado de alunos portugueses em cursos de mestrado. Com o desconto, o valor desembolsado é de 1.063,47 euros por ano – para estudantes de outras nacionalidades, o curso sai por até 5.500 euros.

Apesar do desconto, os estudantes ainda são responsáveis pelo custeio das próprias despesas pessoais no país, como estadia e alimentação.

E, se você se interessou, basta participar do processo de seleção. Para isso, brasileiros precisam ter nota igual ou superior a 650 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são disponibilizadas 33 bolsas.

O prazo para se candidatar é até 3 de agosto. A universidade oferece 58 opções de curso para os estudantes de mestrado – Música, Contabilidade, Psicologia, entre outros.

Para se inscrever, o estudante deve seguir os procedimentos do edital de cada curso. O histórico acadêmico é exigido, assim a universidade consegue fazer a seleção dos melhores estudantes.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. universidade portuguesa esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.