alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Uso de sauna tem efeito benéfico para a saúde vascular, aponta estudo

    Pesquisa finlandesa indica que realizar atividade impacta na redução do risco de AVC

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo estudo finlandês, o uso regular de saunas pode reduzir o risco de AVC. Quem vai ao local, entre quatro e sete dias por semana, apresentou chance 61% menor de ter um derrame cerebral quando comparado a aqueles que frequentam o lugar apenas uma vez, semanalmente.


    O relatório foi publicado hoje, dia 02 de maio, na revista Neurology. Essa é a primeira pesquisa a qual analisa a associação entre o uso de saunas e os acidentes vasculares cerebrais. Pesquisadores observaram mais de mil pessoas por cerca de 15 anos. 


    O risco de AVC diminuiu em 14% no caso dos voluntários que usavam a sauna de duas ou três vezes por semana, na comparação com as pessoas que tinham o hábito de frequentar o espaço, semanalmente.

    Vantagens continuaram, mesmo levando em conta certos fatores que poderiam impactar nesse risco, como exercício físico, colesterol alto, tabagismo e diabetes. 

    O estudo analisou pessoas de 53 a 74 anos, que viviam no leste da Finlândia. É importante destacar que no país, a utilização de sauna é um costume.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. uso de sauna tem efeito …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.