Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina contra o zika apresenta durabilidade, aponta estudo

Testada em macacos, aplicação protegeu os animais da infecção por um ano. Novidade pode contribuir para o desenvolvimento de imunizações mais eficazes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vacina contra o zika apresenta durabilidade, aponta estudo"

Publicada em  

Vacinas contra o zika apresentaram bons resultados em macacos. Cientistas norte-americanos testaram três fórmulas e duas delas foram bem sucedidas. O estudo, que foi publicado na revista Science Translational Medicine, pode contribuir com o desenvolvimento de um método de proteção mais eficaz em humanos.

Antes animais, que tomaram esse tipo de vacina, haviam sido observados apenas logo após a aplicação. Agora, a novidade foi que as cobaias foram acompanhadas durante um ano. Duas fórmulas da vacina de vírus inativado purificado protegeram completamente 75% dos primatas ao longo do período de um ano. Ou seja, isso gerou uma imunização robusta.

Segundo especialistas, para uma vacina se mostrar eficiente, além do fator de proteção, que é altamente relevante, é necessário que apresente, também, durabilidade.

De acordo com a comunidade científica, se a ideia desse estudo for aprimorada e devidamente desenvolvida, dentro de alguns anos, alguns testes poderão ser feitos, com pequenos grupos de humanos.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. vacina contra o zika …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.