Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vai aproveitar o resto das férias na Europa? Conheça as melhores praias urbanas

A Revista Veja fez uma seleção das melhores praias artificiais que existem no hemisfério norte.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vai aproveitar o resto das férias na Europa? Conheça as melhores praias urbanas"

Publicada em  

Por mais que nosso inverno, pelo menos nas últimas semanas, esteja mais para verão do que outra coisa, no hemisfério norte eles de fato estão aproveitando a estação.

Para ajudar você que ainda tem um restinho das férias para se divertir pela Europa, a Revista Veja selecionou sete praias urbanas perfeitas para quem quer curtir a estação mais quente do ano.

Por lá, é comum que muitas cidades façam essas praias, montadas na beira de um rio, com espreguiçadeiras, areia e bares por perto, para se aliviar das altas temperaturas.

Conheça algumas:

Paris Plages, em Paris, na França

Neste ano, as famosas “praias parisienses” estarão em funcionamento até o início de setembro. Em 2018 elas foram montadas em dois locais: no Parc Rives de Seine, no Quai de Loire, e no Quai de Seine, na Bassin de la Villette. O primeiro, oferece belas vistas da Torre Eiffel, está aberto 24 horas por dia; o segundo, três piscinas de tamanhos e profundidades diferentes, bem à margem do Rio Sena.

Bruxelles les Bains, em Bruxelas, na Bélgica

Durante o verão, as calçadas de paralelepípedo que contornam o Canal de Bruxelas são transformadas numa enorme praia com areia importada, palmeiras e cadeiras de praia. São vários restaurantes e bares no local, além de quadras de vôlei de praia, atividades na água, cinema ao ar livre e música ao vivo. Neste ano funciona até o dia 12 de agosto.

Southbank Centre Beach, em Londres, na Inglaterra

Todos os anos, mais de 80 toneladas de areia são despejadas no Southbank Centre para criar uma praia à beira do Rio Thames. O acesso a ela é gratuito e neste ano ela funciona até 9 de setembro.

Poniatówka Beach, em Varsóvia, na Polônia

A capital polonesa transformou as margens do Rio Vistula em uma área cheia de atrações, como trilhas, locais para velejar e cinco praias! A mais famosa delas é a Poniatówka, que fica bem perto da Ponte Poniatowski.

Pláž Vltavy, em Praga, na República Tcheca

Todos os anos a cidade importa 500 toneladas de areia, monta uma piscina enorme e coloca mais de 200 espreguiçadeiras à disposição dos visitantes às margens do Rio Vltava. Vôlei de praia, badminton, playground para as crianças são algumas das opções. O local funciona das 10h à meia-noite.

Badeschiff, em Berlim, na Alemanha

Até o dia 9 de setembro está disponível, flutuando em pleno Rio Spree, uma piscina gigante. Localizada num complexo que inclui bares, restaurantes, quadras de vôlei e praias, ela tem 2 metros de profundidade e é aquecida. Adultos pagam € 5,50 e crianças entre 6 e 12 anos pagam € 2.

Blijburg Aan Zee, Amsterdã, na Holanda

Localizada em uma ilha artificial em Amsterdã, a praia ganhou o apelido de “blij”, que em holandês significa “feliz”. A praia tem 250 de extensão e 40 metros de largura e está sempre cheia. Ela está funciona até setembro, sempre de quarta a domingo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vai aproveitar o resto das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.