Vai aproveitar o resto das férias na Europa? Conheça as melhores praias urbanas
A Revista Veja fez uma seleção das melhores praias artificiais que existem no hemisfério norte.
Redação
31/07/2018
Por mais que nosso inverno, pelo menos nas últimas semanas, esteja mais para verão do que outra coisa, no hemisfério norte eles de fato estão aproveitando a estação.
Para ajudar você que ainda tem um restinho das férias para se divertir pela Europa, a Revista Veja selecionou sete praias urbanas perfeitas para quem quer curtir a estação mais quente do ano.
Por lá, é comum que muitas cidades façam essas praias, montadas na beira de um rio, com espreguiçadeiras, areia e bares por perto, para se aliviar das altas temperaturas.
Conheça algumas:
Paris Plages, em Paris, na França
Neste ano, as famosas “praias parisienses” estarão em funcionamento até o início de setembro. Em 2018 elas foram montadas em dois locais: no Parc Rives de Seine, no Quai de Loire, e no Quai de Seine, na Bassin de la Villette. O primeiro, oferece belas vistas da Torre Eiffel, está aberto 24 horas por dia; o segundo, três piscinas de tamanhos e profundidades diferentes, bem à margem do Rio Sena.
Bruxelles les Bains, em Bruxelas, na Bélgica
Durante o verão, as calçadas de paralelepípedo que contornam o Canal de Bruxelas são transformadas numa enorme praia com areia importada, palmeiras e cadeiras de praia. São vários restaurantes e bares no local, além de quadras de vôlei de praia, atividades na água, cinema ao ar livre e música ao vivo. Neste ano funciona até o dia 12 de agosto.
Southbank Centre Beach, em Londres, na Inglaterra
Todos os anos, mais de 80 toneladas de areia são despejadas no Southbank Centre para criar uma praia à beira do Rio Thames. O acesso a ela é gratuito e neste ano ela funciona até 9 de setembro.
Poniatówka Beach, em Varsóvia, na Polônia
A capital polonesa transformou as margens do Rio Vistula em uma área cheia de atrações, como trilhas, locais para velejar e cinco praias! A mais famosa delas é a Poniatówka, que fica bem perto da Ponte Poniatowski.
Pláž Vltavy, em Praga, na República Tcheca
Todos os anos a cidade importa 500 toneladas de areia, monta uma piscina enorme e coloca mais de 200 espreguiçadeiras à disposição dos visitantes às margens do Rio Vltava. Vôlei de praia, badminton, playground para as crianças são algumas das opções. O local funciona das 10h à meia-noite.
Badeschiff, em Berlim, na Alemanha
Até o dia 9 de setembro está disponível, flutuando em pleno Rio Spree, uma piscina gigante. Localizada num complexo que inclui bares, restaurantes, quadras de vôlei e praias, ela tem 2 metros de profundidade e é aquecida. Adultos pagam € 5,50 e crianças entre 6 e 12 anos pagam € 2.
Blijburg Aan Zee, Amsterdã, na Holanda
Localizada em uma ilha artificial em Amsterdã, a praia ganhou o apelido de “blij”, que em holandês significa “feliz”. A praia tem 250 de extensão e 40 metros de largura e está sempre cheia. Ela está funciona até setembro, sempre de quarta a domingo.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Redação

