alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Vaso da Samsung ajuda a combater incêndios

    O objeto, na Coreia do Sul, é parte de uma campanha governamental de conscientização doméstica

    Placeholder - loading - news single img

    1562

    Publicada em  

    Segundo jornal argentino ''Clarin’’, nas residências sul-coreanas há uma grande quantidade de incêndios, a situação levou o governo a lançar uma ação enfocando tais perigos. Por conta disso, nasceu Firevase, uma invenção da filial da Samsung, chamada Cheil Worldwide, que conquistou a população e conseguiu se tornar um grande sucesso. 

    No país, tudo indica que é obrigatório ter um extintor de incêndios em casa desde 2017. Mas, muitas pessoas não adotaram a medida. Então, para auxiliar na conscientização, o governo contatou a empresa Cheil Worldwide para fabricar 100 mil vasos contra incêndios, o Firevase.

    O recurso tem formato de vaso de cristal, no entanto, vem com um depósito duplo. Internamente, serve para colocar flores e água, mas, no exterior, tem um espaço selado cheio de pó de carbonato de potássio.

    Como funciona

    Basicamente, atua como uma granada ao detectar um incêndio. O usuário somente tem que jogá-lo com força contra as chamas, como foi demonstrado em um vídeo da companhia.

    Ao explodir, o vaso espalha o carbonato de potássio em uma pequena área, absorvendo o oxigênio do ar e contendo as chamas imediatamente.

    O projeto teve tanto êxito, que o governo já encomendou mais 200 mil unidades da organização. Por enquanto, não há planos de vender o produto fora do país.

    1. Home
    2. noticias
    3. vaso da samsung ajuda a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.