Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veículo espacial em Marte despertava ao som de cantores internacionais

Porém, objeto não está operando desde uma forte tempestade, que aconteceu no planeta vermelho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Veículo espacial em Marte despertava ao som de cantores internacionais"

Publicada em  

Cientistas da agência espacial norte-americana costumavam colocar músicas de grandes artistas, como The Beatles, David Bowie, Gloria Gaynor com o objetivo de tentar ‘acordar’ a sonda Opportunity, que por conta de um fenômeno recente não está funcionando.

No início da missão, em 2004, o veículo explorador era despertado dessa forma. Isso, também, era utilizado para interferir positivamente no desempenho do objeto. Contudo, desde a metade de 2018, o equipamento está dormindo profundamente. Porque a sonda foi impactada por uma forte tempestade de areia ocorrida no planeta vermelho e isso impediu a tecnologia de dar continuidade a sua missão.

Apesar das inúmeras tentativas, a ciência ainda não conseguiu realizar algo que ajudasse o equipamento a retomar a sua função.

Inclusive, a equipe desde agosto está tentando repetir o ritual, ou seja, eles voltaram a tocar as canções para o rover, porém, nada disso surtiu efeito.

Segundo o time da agência norte-americana, a estabilização da poeira na atmosfera do lugar pode levar muito tempo. Talvez quando essa parte estiver resolvida, a sonda volte ao seu trabalho.

E há uma possibilidade mais negativa, o material pode ter sido drasticamente danificado e não voltar mais a responder aos estímulos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veiculo espacial em marte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.