Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja 4 dicas de especialistas canadenses para ter uma pele saudável

De acordo com dermatologistas do exterior, vários hábitos comuns podem ser prejudiciais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Veja 4 dicas de especialistas canadenses para ter uma pele saudável"

Publicada em  

De acordo com dermatologistas canadenses, existem diversas práticas que podem prejudicar bem mais do que favorecer a pele. Por isso, o indicado é parar com isso.

Mesmo que a pele das pessoas tenha características diferentes. Segundo médicos do Canadá, tais dicas gerais e básicas servem para todos.

1- Não aperte espinhas no rosto

Se ver uma espinha não mexa. Pois isso pode infeccionar. Nesse caso, talvez seja necessário o uso de antibióticos, mas, que devem ser prescritos por um médico. A automedicação nunca é um caminho a ser seguido.

2- Não use nada para clarear a pele, sem prescrição médica

Alguns produtos, aparentemente, oferecem essa função, mas não é indicado utilizá-los pois, segundo os canadenses, podem ser muito agressivos para certos tipos de pele. Além disso, podem até mesmo piorar a situação, no caso da acne.

3- Cuidado com o sol

Segundo a expertise desses profissionais, o protetor solar é item indispensável, e deve ser usado mesmo por aqueles que estão apenas trabalhando no escritório. Se a pessoa está sentada próxima da janela, ela está já suscetível aos raios UV, por exemplo.

Então, é essencial, usar o item e reaplicar durante o dia.

4- Não usar muitos produtos


Para eles, o ideal é limitar quantos produtos você usa na face, por exemplo.

Pois isso, pode até causar uma doença que deixa a pele vermelha, segundo um órgão local, The Canadian Dermatology Association.

Lembre- se que apenas um produto tem 10 ou 20 ingredientes, então, se alguém utilizar 10 itens para pele, a quantidade de ingredientes atuando na pele será imensa e essa pode ser a chave para um potencial problema.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja 4 dicas de especialistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.