Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja como foi o segundo dia do Enem

Divulgação do gabarito foi antecipada para amanhã (14)

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção de 32%, segundo o Ministério da Educação (MEC). A taxa se manteve estável em relação ao ano passado, quando 32,1% dos inscritos não compareceram.

A pasta antecipou a divulgação do gabarito oficial, que estava prevista para o próximo dia 24. As respostas serão publicadas nesta terça-feira (14), por volta das 19h, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O MEC afirmou que uma das questões será anulada por “falta de ineditismo”. A pergunta já havia sido usada na edição de 2010 do Enem. Mais uma vez, imagens vazaram nas redes sociais após o início do exame.

Neste domingo (12), os candidatos tiveram de resolver 90 questões de matemática e ciências da natureza. As notas serão reveladas em 16 de janeiro.

Reaplicação

Para quem perdeu o Enem, o prazo para pedir a reaplicação do exame começa nesta segunda-feira (13) e se estende até sexta (17).

No caso de doenças infecciosas ou problemas logísticos previstos no edital, os candidatos poderão fazer a prova nos dias 12 e 13 de dezembro, mesmas datas da aplicação para pessoas privadas de liberdade.

A solicitação deve ser feita na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante).

Escrito por Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja como foi o segundo dia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.