Vendas pendentes de moradias nos EUA ficam estáveis em setembro apesar de taxas hipotecárias mais baixas
Vendas pendentes de moradias nos EUA ficam estáveis em setembro apesar de taxas hipotecárias mais baixas
Reuters
29/10/2025
WASHINGTON (Reuters) - Os contratos para a compra de residências usadas nos Estados Unidos ficaram inesperadamente inalterados em setembro apesar da queda das taxas hipotecárias, provavelmente porque as preocupações com o mercado de trabalho mantiveram os possíveis compradores afastados.
A leitura estável das vendas pendentes de moradias no mês passado, divulgada pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quarta-feira, seguiu-se a um aumento revisado para cima de 4,2% em agosto.
Economistas consultados pela Reuters previam alta de 1,0% dos contratos, que se tornam vendas depois de um ou dois meses, depois de um avanço de 4,0% relatado anteriormente em agosto. As vendas pendentes de moradias caíram 0,9% em setembro em relação ao ano anterior.
'Um mercado de ações em máxima recorde e o crescimento do patrimônio imobiliário em setembro não foram suficientes para compensar um provável abrandamento do mercado de trabalho', disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação de corretores.
As taxas hipotecárias caíram uma vez que o Federal Reserve voltou a cortar a taxa de juros. O banco central dos EUA deve reduzir sua taxa de juros de referência em mais 25 pontos-base, para a faixa de 3,75% a 4,00%, ainda na quarta-feira.
A taxa média da popular hipoteca com taxa fixa de 30 anos caiu para 6,30% no final de setembro, de cerca de 6,56% em agosto, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. Desde então, a taxa caiu para a mínima de um ano de 6,19%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Reuters

