Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Head Over Heels” – Tears for Fears

Faixa de 1985 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Abram alas para o hino oficial dos românticos incuráveis! “Head over Heels”, da banda Tears for Fears, conta a história de um rapaz apaixonado por uma moça que não o corresponde da maneira que ele queria. Recentemente, a faixa ganhou tração nas redes sociais após se tornar áudio de uma tendência que viralizou. Mas você conhece a história por trás da canção?

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Head Over Heels” – Tears for Fears" #1
Toque para aumentar

O objetivo dos artistas era expor como o amor pode se tornar uma faca de dois gumes. Quando analisamos a composição mais afundo, percebemos que o eu-lírico está fazendo uma projeção ao invés de estar em contato com sua realidade. A primeira estrofe, que diz (em tradução livre) “queria ficar sozinho com você e falar sobre o tempo”, já mostra que o personagem principal não consegue expor seus sentimentos.

Segundo o cantor e compositor Roland Orzabal, a faixa tem um tom mais perverso conforme vai chegando perto do final. A letra fica cada vez mais abstrata conforme descreve a ansiedade do personagem principal. Existe uma dicotomia entre o amor e o medo de rejeição.

Em um dos versos finais, Roland explora os extremos quando canta que “ascendeu uma fogueira e ficou olhando”, e pensou no futuro da sua amada. É meio incomum associar o desejo por uma pessoa com madeira queimando.

O videoclipe só reforça essa incerteza e desconexão com a realidade. Dirigido por Nigel Dick, o material traz imagens surrealistas de um chimpanzé em uma biblioteca e Roland flutuando por aí depois de avistar a funcionária pela qual é apaixonado. Pensando na narrativa da letra, parece que estamos na mente do eu lírico enquanto ele sonha acordado.



Conceitualmente, “Head Over Heels” funciona como um prólogo da faixa “Broken”, que também faz parte do álbum “Songs From The Big Chair” (1985). A letra dessa música fala sobre desconfiança, desencontros e arrependimentos, o que se encaixa perfeitamente no universo lírico construído pelos rapazes. Confira:



Veja também:

MILEY CYRUS REVELA QUE GOSTARIA DE FAZER COLABORAÇÃO COM BILLIE EILISH

THE ROLLING STONES É HOMENAGEADO COM O BRIT BILLION AWARD

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Head Over Heels” – Tears for Fears" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou head over heels …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.