Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Visa quer transformar cartão de crédito em óculos escuro

Não é a primeira vez que a Visa tenta transformar acessórios em meios de pagamento.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Visa quer transformar cartão de crédito em óculos escuro"

Publicada em  

Sair só com o só com o smartphone para pagar contas em bares, restaurantes e postos de gasolina já é uma realidade. Mas a Visa foi além e modernizou ainda mais a forma de fazer pagamentos: por meio de óculos escuros.

Os óculos, que foram anunciados durante o festival South By Southwest, nos Estados Unidos, funcionam através de uma tecnologia que permite comunicação por proximidade chamada NFC. Em maquinas de pagamento com esse suporte, basta encostar os óculos para realizar um pagamento.

Mas primeiro você precisa carregar o cartão pré-pago vinculado ao chip embutido nos óculos. Assim, se você perder o seu acessório, não haverá perigo de alguém estourar o seu limite do cartão de crédito.

A Visa ainda não deixou explícita a necessidade ou não de senhas. No entanto, outras iniciativas parecidas da empresa dispensam o uso de códigos de verificação comuns. Era só tocar, pagar e ir embora.

Os óculos utilizados pela Visa nos testes iniciais são da marca Ray Ban. Para utilizá-los, não é necessária energia. A empresa já tentou transformar outros acessórios em meio de pagamento durante a Olímpiada Rio-2016, quando a companhia distribuiu entre atletas e jornalistas uma pulseira com o chip NFC e um cartão pré-pago vinculado.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. visa quer transformar cartao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.