alexametrics
Conectando

    No futuro, não existirão mais carros Volvo sem motor elétrico, anunciou a marca.

    Volvo aposta em carros elétricos para competir com Tesla

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A Volvo está tentando eliminar os carros que dependem de motores de combustão. Cada novo modelo da marca lançado a partir de 2019 terá motor elétrico. A decisão é tomada em um momento em que ganha força o distanciamento em relação à tecnologia que dominou a indústria de automóveis por mais de um século.

    Prometendo o “fim histórico” dos carros que contam apenas com motores de combustão, a Volvo Car vai lançar cinco modelos elétricos até 2021. Além disso, a marca oferecerá opções híbridas de toda a sua linha de produtos.

    “Este anúncio marca o fim do carro movido exclusivamente a motor de combustão. A Volvo Cars declarou que planeja vender um total de 1 milhão de carros eletrificados até 2025. É assim que faremos isso”, disse o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado.

    Fabricantes de veículos convencionais, como a BMW e a Audi, da Volkswagen, estão eletrificando suas linhas para cumprir as rígidas regras de emissões. Além disso, assim elas podem competir melhor com a pioneira do segmento, a Tesla.

    Em um esforço para atrair clientes relutantes, as fabricantes estão oferecendo baterias que duram mais e designs mais atraentes.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.