Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volvo aposta em carros elétricos para competir com Tesla

No futuro, não existirão mais carros Volvo sem motor elétrico, anunciou a marca.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Volvo aposta em carros elétricos para competir com Tesla"

Publicada em  

A Volvo está tentando eliminar os carros que dependem de motores de combustão. Cada novo modelo da marca lançado a partir de 2019 terá motor elétrico. A decisão é tomada em um momento em que ganha força o distanciamento em relação à tecnologia que dominou a indústria de automóveis por mais de um século.

Prometendo o “fim histórico” dos carros que contam apenas com motores de combustão, a Volvo Car vai lançar cinco modelos elétricos até 2021. Além disso, a marca oferecerá opções híbridas de toda a sua linha de produtos.

“Este anúncio marca o fim do carro movido exclusivamente a motor de combustão. A Volvo Cars declarou que planeja vender um total de 1 milhão de carros eletrificados até 2025. É assim que faremos isso”, disse o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado.

Fabricantes de veículos convencionais, como a BMW e a Audi, da Volkswagen, estão eletrificando suas linhas para cumprir as rígidas regras de emissões. Além disso, assim elas podem competir melhor com a pioneira do segmento, a Tesla.

Em um esforço para atrair clientes relutantes, as fabricantes estão oferecendo baterias que duram mais e designs mais atraentes.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volvo aposta em carros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.