Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

‘What I Was Made For” vence o Globo de Ouro de Melhor Canção Original

Confira os principais detalhes da premiação

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Neste domingo (7), a 81ª edição do Globo de Ouro foi sediada em Beverly Hills, Califórnia. Com isso, uma série de celebridades, como Dua Lipa e Taylor Swift marcaram presença no evento, que, este ano, anunciou novos prêmios e coroou Billie Eilish com o Globo de Melhor Canção Original. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "‘What I Was Made For” vence o Globo de Ouro de Melhor Canção Original" #1
Toque para aumentar

“Barbie”, filme dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, ultrapassou U$1,4 bilhões de dólares em bilheteria e tornou-se o filme mais lucrativo de 2023. Além disso, a produção contou com uma das trilhas sonoras mais emblemáticas da temporada e, em função disso, liderou as indicações (9) ao Globo de Ouro deste ano.

“Dance The Night”, por exemplo, faixa escrita pela cantora britano-albaniana Dua Lipa, concorreu ao prêmio de Melhor Canção Original com outra duas canções de Barbie - “I’m Just Ken” e “What I Was Made For”.

No entanto, Billie Eilish, com “What I Was Made For”, superou a sua colega de elenco e outros grandes nomes da indústria, como Lenny Kravitz e Bruce Springsteen e venceu o Globo de Ouro da categoria.

Qualquer reconhecimento que essa música recebe, só quero dedicar a qualquer pessoa que sinta desesperança e o sentimento de angústia existencial e sinta como se ‘Qual é o sentido e por que estou aqui e para que estou fazendo isso?’ Só quero dizer a qualquer pessoa que se sinta assim, seja paciente consigo mesma e saiba que, eu acho, vale a pena, e acho que é bom estar vivo agora”, comentou a artista.

A faixa é a favorita a diversas outras premiações do ano, como o Oscar e o próprio Grammy, por possuir uma importância ímpar para o desenvolvimento do enredo e da personagem principal vivida por Margot. Inclusive, a própria diretora do filme confirmou algumas vezes que não conseguia enxergar Barbie funcionando nas telonas sem a participação da música tema escrita e cantada por Eilish.

Mas este não foi o único prêmio vencido por Barbie na noite. Este ano, o Globo decidiu criar uma nova categoria para premiar os filmes mais populares do ano. Assim, foi considerado a capacidade de um longa-metragem gerar grandes bilheterias e se conectar com diferentes públicos ao redor do mundo. E nesse sentido, Barbie, com a maior bilheteria dos últimos anos, levou a categoria para casa.

Contudo, outro projeto também foi digno de destaque. Taylor Swift, com o filme-concerto mais lucrativo de todos os tempos, obviamente esteve entre os indicados e marcou a única presença de um ato da indústria musical na categoria.

Imagem de conteúdo da notícia "‘What I Was Made For” vence o Globo de Ouro de Melhor Canção Original" #2
Toque para aumentar

“Taylor Swift: The Eras Tour” arrecadou mais de U$ 260 milhões de dólares em bilheteria e, inclusive, superou o recorde histórico estabelecido em 2009 por ninguém menos do que o Rei do Pop, Michael Jackson. Com isso, embora não tenha vencido o prêmio, Swift pode finalizar um ano histórico da sua carreira com uma indicação inédita a uma das principais premiações da indústria cinematográfica.

Veja também:

TAYLOR SWFT SUPERA BILHETERIA HISTÓRICA DE MICHAEL JACKSON NO CINEMA

O CANTO DO CISNE DO CAMALEÃO DO ROCK




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. what i was made for vence o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.