Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Years & Years é o Artista da Semana

Com inspiração nos anos 90, a banda se formou em 2010

Placeholder - loading - Years & Years em lançamento de disco ANTENA1/divulgação
Years & Years em lançamento de disco ANTENA1/divulgação

Publicada em  

Composta pelo vocalista e tecladista Olly Alexander, o baixista Mikey Goldsworthy e o tecladista Emre Türkmen, Years & Years é uma banda de electro-pop fundada em Londres. Com inspiração nos anos 90, o grupo mistura o Electro-pop e R&B.

Os integrantes se uniram inicialmente em 2010 em Londres, quando Michael Goldsworthy e Emre Türkmen se conheceram online, enquanto tentavam iniciar uma banda. Eles finalmente adicionaram o vocalista e ator Alexander alguns anos depois ao ouvi-lo cantar na casa de um amigo enquanto tomava banho. O som baseado em teclado e eletrônica do trio ganhou exposição quando o single "Traps" foi lançado na Kitsuné Music em 2013.

Eles trabalharam de forma independente até 2012, quando eles lançaram seu primeiro single, "I Wish I Knew" Rotulado de Good Bait. Sem obter qualquer resposta do público, Leeman e Subria deixaram o grupo um ano depois. Agora, como um trio, Years & Years assinou com a gravadora francesa Kitsuné Records e lançou dois extended play entre 2013 e 2014 chamado Traps e Real, que também não recebeu respostas do público.

Em 2014, o trio assinou com a Polydor Records e lançou os singles "Real", "Take Shelter" e "Desire", tendo "Desire" como o único single que conseguiu entrar nas paradas no Reino Unido, localizado na posição de vinte e obtendo um disco de prata, depois de vender 200.000 cópias.

No ano seguinte, após ganhar o prestigioso prêmio BBC Sound Of, o Years & Years lançou seu primeiro álbum, Communion . O disco foi bem recebido e estreou no número um no Reino Unido e alcançou o Top 50 da Billboard 200 dos EUA. No ano seguinte, foram nomeados para quatro BRIT Awards e saíram sua própria turnê, que incluiu um show esgotado no London's Arena de Wembley.

Graças ao sucesso internacional que tiveram com o disco, o grupo foi premiado com o Breaking Borders Critics Award 2016 UK nos Breakers Awards European Border. Além disso, eles ganharam o prêmio de melhor artista internacional no MTV Video Music Awards Japan.

Em 2018, eles retornaram com o seu segundo disco completo, nomeado Palo Santo. O material contou com a produção de Kid Harpoon, Greg Kurstin, GRADES e outros. Incluído no álbum estavam os singles "Sanctify" e "If You're Over Me". O álbum alcançou o número três no Reino Unido e alcançou o topo da parada de álbuns eletrônicos/de dança dos EUA da Billboard.

Em setembro de 2019, o grupo se uniu a um dos maiores nomes do synthpop, Pet Shop Boys, e lançaram um single em colaboração: "Dreamland". Esta faixa já estava agendada para ser lançada no álbum Palo Santo, mas no final, Pet Shop Boys decidiu lançá-la sob seu nome.

Ouça "King", um dos maiores sucessos do grupo:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. years e years e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.