Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zika: Roupa inteligente repele mosquito transmissor da doença

Malha.Tech comercializa modelos para gestantes, crianças e adultos; testes na USP comprovam eficácia da tecnologia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Zika: Roupa inteligente repele mosquito transmissor da doença"

Publicada em  

Enquanto a ciência ainda luta para entender por completo os efeitos do Zika Vírus em gestantes, a doença continua uma ameaça à espreita no país. Para se proteger, desde junho os brasileiros contam com uma nova arma: a Malha.Tech (www.malhatech.com.br), empresa especializada em roupas inteligentes que lançou peças produzidas com um tecido repelente desenvolvido nos Estados Unidos.

Para atingir o efeito repelente, as roupas da Malha.Tech recebem uma aplicação de permetrina, um composto utilizado na indústria têxtil desde os anos 90. "O uso da permetrina em tecidos é considerado seguro pela EPA, a agência americana de proteção ambiental", conta Igor Santos, que explica que no Brasil a Anvisa não tem diretrizes específicas sobre a questão. Ainda assim, antes de lançar a linha por aqui, a empresa fez uma série de testes na Universidade de São Paulo que comprovaram a eficácia do produto.

Pai de dois filhos pequenos e irmão de uma gestante, Santos teve a ideia de criar a marca ao se ver numa encruzilhada. Por um lado, precisava passar repelente todos os dias nas crianças e via sua irmã fazer o mesmo. Por outro, se preocupava com a quantidade de química aplicada diretamente à pele de seus familiares. "Uma das grandes vantagens da roupa repelente é justamente essa, o repelente é aplicado no tecido e não diretamente sobre a pele", explica ele.

As primeiras linhas da Malha.Tech são voltadas para gestantes e crianças a partir de três anos. O empresário conta que a demanda por novidades tem sido grande: "Em menos de um mês lançaremos as coleções masculina e feminina para adultos, assim como peças que integram capacidade repelente com proteção UV, ótimas para quem pratica qualquer tipo de esporte ao ar livre, por exemplo", conta.

As roupas da marca mantêm a proteção contra insetos por até 50 lavagens, sempre na máquina, e devem ser passadas em baixa temperatura. Os produtos da Malha.Tech podem ser adquiridos pelo e-commerce, loja no Shopping RioMar no Recife e em breve em lojas multimarcas em todo o país. A meta da empresa é atingir 100 pontos de distribuição até o final do ano.

Sobre a Malha.Tech

Empresa especializada em roupas inteligentes. Uma marca do grupo KM Barros, fundado em 1994, a Malha.Tech alia inovações tecnológicas à tradição têxtil. O primeiro produto da marca são as roupas repelentes, imbuídas de permetrina e que protegem os usuários de desde mosquitos transmissores de doenças como dengue, Zika e Chikungunya até carrapatos e outros insetos. www.malhatech.com.br.

Escrito por Press Works

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. zika roupa inteligente repele …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.