alexametrics
Conectando

    Kiev Ballet apresenta “Tributo a Tchaikovsky”

    Apresentação faz parte da turnê internacional em comemoração aos 150 anos de criação da companhia ucraniana que é uma das mais respeitadas do mundo.

    Por antena 1

    Placeholder - loading - Promoção - Kiev Ballet apresenta “Tributo a Tchaikovsky”

    No dia 24 de agosto (quinta-feira) às 21 horas, o Palácio das Artes receberá uma das mais importantes companhias de balé clássico do mundo: KIEV BALLET, também conhecido como Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia que está fazendo turnê mundial para comemorar 150 anos de fundação. A realização local é da ArtBhz Produtora de Espetáculos.

    O Kiev Ballet tem como sede e origem no Teatro de Ópera da Ucrânia, na cidade de Kiev. Foi inaugurado em 1867, quando iniciou com um pequeno grupo de bailarinos apresentações de danças folclóricas e balés das óperas locais.

    No início do século XX, com o crescente intercâmbio com as escolas russas, recebeu importante impulso com a chegada de bailarinos dos Balés Russos de Paris, que fugiam da 1a Guerra Mundial, e começou a diversificar seu repertório e formar bailarinos de nível internacional. Em 1919, o diretor do Balé da Ópera de Kiev era Mikhail Mordkin, um dos grandes coreógrafos da Europa, que junto com a irmã do famoso bailarino Vatslav Nijinski, Bronislava, fundou a Escola Coreográfica de Kiev, onde foi revelado Serge Lifar, que posteriormente se tornou Diretor do Ballet do Teatro de Ópera de Paris. Com as mudanças políticas e sociais do fim da União Soviética, a forte estrutura cultural e artística dos ucranianos, lhes permitiu integrar a elite das companhias europeias de balé.

    Após a independência da Ucrânia em 1990, o Kiev Ballet estende suas apresentações à América do Norte e Ásia, além de toda a Europa, se consolidando e sendo reconhecido como uma das principais companhias de balé clássico do mundo.

    Para participar, crie uma frase original usando as palavras "Antena 1" e "Kiev Ballet". Boa sorte!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.