Antena 1 - Home

Elton John e James Taylor emocionam fãs em São Paulo

  • 07/04/2017 14:15
Imagem: Elton John e James Taylor emocionam fãs em São Paulo

Com uma plateia lotada, entre pais e filhos, na noite de ontem, dia 6 de abril, James Taylor e Elton John subiram ao palco do Allianz Parque para encerrar a turnê pelo Brasil – os artistas já haviam passado por Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


O primeiro a subir ao palco foi o norte-americano, que, com o dedo quebrado, não pôde tocar seu violão. Para lamentar o fato, o artista arriscou algumas palavras em português: "Muito obrigado, São Paulo. Eu sou James Taylor. Não falo bem português. Estou muito feliz por estar no Brasil. Lamento dizer que quebrei meu dedo. Não vou poder tocar violão nesta noite".

Em seu show individual, Taylor emocionou a plateia com seus maiores hits dos anos 70 como “Walking Man”, “You’ve Got a Friend”, “Fire and Rain” e surpreendeu com um cover da canção “Handy Man”, de Jimmy Jones, que não estava no repertório desta turnê. O ápice do show, contudo, foi com a faixa “Only a Dream In Rio”, composta após sua apresentação no Rock in Rio, em 1985.

Enquanto isso, com quase duas horas de performance, Elton John abusou dos clássicos. As músicas “Bennie and the Jets” e “Daniel” abriram o show, levando o público a euforia. Em seguida, ele impressionou com "The Bitch Is Back", "Bennie And The Jets", "Goodbye Yellow Brick Road", "Rocket Man" e "Your Song".

Para um momento mais animado, o britânico trouxe faixas como "Sad Songs", "I'm Still Standing", "Saturday Night's Alright For Fighting" e "Crocodile Rock". O momento mais emocionante foi a homenagem que Elton John prestou a George Michael, falecido em dezembro de 2016, cantando a música “Don't Let The Sun Go Down On Me”.

Confira as performances de “You’ve Got a Friend” e "Goodbye Yellow Brick Road", gravadas por fãs, nos vídeos a seguir: