Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Kate Bush

    news single img

    Catherine Bush CBE, mais conhecida como Kate Bush, nasceu em 30 de julho de 1958 na cidade de Bexleyheath, na Inglaterra. Ela é conhecida mundialmente por seu trabalho como cantora, compositora, musicista, dançarina e produtora musical.

    Em 1978, aos 19 anos, Kate liderou o UK Singles Chart por 4 semanas com seu single de estréia "Wuthering Heights", tornando-se a primeira artista feminina a alcançar o número 1 no Reino Unido com uma música auto-escrita. Desde então, a popstar consagrou 25 singles no Top 40 do Reino Unido, incluindo "The Man with the Child in His Eyes", "Babooshka", "Running Up That Hill", "Don't Give Up" e "King of the Mountain".

    Todos os 10 álbuns de estúdio alcançaram o Top 10 do Reino Unido, incluindo os álbuns número 1 no país da Rainha Elizabeth "Never for Ever" (1980), "Hounds of Love" (1985) e a compilação "The Whole Story"(1986).

    O estilo musical eclético e experimental de Bush, letras não convencionais, performances e temas literários influenciaram uma gama diversificada de artistas. Ela foi indicada para 13 prêmios da Indústria Fonográfica Britânica, ganhando como Melhor Artista Feminina Britânica em 1987 e foi indicada para 3 categorias no Grammy Awards.

    Em 2002, Kate Bush foi reconhecida com o Prêmio Ivor Novello por Contribuição Excepcional à Música Britânica e nomeada como CBE nas Honras de Ano Novo de 2013 por serviços à música. A cantora também foi indicada três vezes, em 2018, 2021 e 2022, para o Rock and Roll Hall of Fame.

    1. Home
    2. artistas
    3. kate bush

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.