Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Sam Ryder

    news single img

    Sam Ryder, nascido no dia 25 de junho de 1989, é originário de Chelmsford (Essex) na Inglaterra.

    O cantor frequentou, quando criança, a Escola Católica St John Payne em Chelmsford entre 2000 e 2007 e, assim, começou a cantar ainda na infância. Dessa forma, Sam foi inspirado a seguir uma carreira na música depois de ver a banda de rock canadense Sum 41 ao vivo quando tinha apenas 11 anos.

    O artista ganhou fama em 2020, durante o auge da pandemia da Covid-19 e principalmente no aplicativo chinês TikTok. A visibilidade veio depois que o músico publicou em suas redes sociais vídeos fazendo covers de canções dos principais cantores do mundo, como Queen, Bee Gees, Elton John e muitos outros. No final do mesmo ano, Ryder se tornou o artista britânico mais seguido na plataforma.

    Mais tarde, ele assinou um contrato de gravação com a Parlophone e em 2021, ele lançou seu EP de estreia, intitulado "The Sun's Gonna Rise". O projeto recebeu mais de 100 milhões de streams globais e seguiu com uma turnê esgotada.

    O single autoral mais famoso da carreira do artista chama-se "Space Man" - que inclusive foi uma das Dicas da Semana na programação da Antena 1.

    A faixa foi escrita por Sam durante a pandemia e, em janeiro de 2022, a canção foi enviada à TaP Music e a BBC. No mesmo mês, ele aceitou a oferta para representar o país no concurso.

    Em 10 de março de 2022, a BBC anunciou o profissional como representante do Reino Unido no Eurovision Song Contest 2022 com "Space Man". Ele realizou uma tour pela Europa entre março e maio de 2022 para promover sua entrada.

    Em uma entrevista para o jornal Sky News, Ryder falou sobre a lesão que sofreu em Madri durante sua turnê depois de bater em uma barra de metal.

    Em 12 de maio de 2022, a BBC exibiu um documentário intitulado "Sam Ryder: Journey To Eurovision" no BBC iPlayer e no YouTube, que detalhava a jornada de Ryder para o Eurovision. Sam Ryder terminou em segundo lugar na final da Eurovision com 466 pontos, tornando-se o participante com maior pontuação no Reino Unido.

    O cantor ganhou o voto do júri e também marcou o Reino Unido como seu melhor resultado desde 1998 e seu primeiro top três desde 2002.

    Por Nicole Defillo

    1. Home
    2. artistas
    3. sam ryder

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.