Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Desafio da rasteira” pode matar

Uma adolescente morreu após ser derrubada e bater a cabeça no chão

Placeholder - loading - A nova "febre" da web pode causar traumatismo craniano, paralisia e até a morte. Crédito da imagem: iStock
A nova "febre" da web pode causar traumatismo craniano, paralisia e até a morte. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Tudo que viraliza nas Redes Sociais vira febre na web. Foi assim com: “Mannequin Challenge”, “Drawin your style”, “10 Years Challenge”, “Desafio da Tampinha”, “Tetris Challenge” e o famoso banho de gelo.

Recentemente, um outro desafio ganhou destaque. Uma espécie de “pegadinha” foi publicada pela primeira vez na rede Tik Tok. O post mostra dois jovens convencendo a mãe de pular ao mesmo tempo que eles. Quando a mulher está no ar, rapidamente é derrubada pela dupla.

O “jogo” se baseia em fazer com que a terceira pessoa que está alinhada entre duas, caia no chão. No momento que a pessoa do meio pula, a dupla das pontas dá uma “espécie” de rasteira. Geralmente, a vítima cai de costas no chão.

Médicos orientam que este tipo de “brincadeira” pode causar danos irreversíveis, como: traumatismo no crânio, risco da perda de movimentos e até a morte.

Sim! O desafio pode matar. Uma das vítimas é Emanuela Medeiros, de 16 anos, moradora de Mossoró, Rio Grande do Norte.

A adolescente participava do desafio com duas amigas, na escola. Após pular e sofrer uma rasteira, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo. A jovem sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao hospital, mas não resistiu.

O caso aconteceu em novembro do ano passado, porém só foi divulgado nesta semana. Esta foi a primeira morte registrada no Brasil. No entanto, é possível notar que grande parte das vítimas desmaiam, após a rasteira.

Um homem, morador da Bahia, participou do “jogo”. Após cair no chão, ele sofreu traumatismo craniano com perda de consciência. Segundo os neurologistas, isso pode causar um sangramento intracraniano - quadro que pode ser fatal.

O criador do “desafio da rasteira”, o youtuber Robson Calabianqui publicou um vídeo pedindo desculpas pela brincadeira de mau gosto:

“Vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe por causa dessa brincadeira? Ela poderia ter batido a cabeça e sofrido traumatismo craniano ou qualquer uma outra lesão irreversível.”

O youtuber se diz arrependido e surpreso com a repercussão do vídeo:

“O vídeo era para ser apenas mais um meme de entretenimento na internet.”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. desafio da rasteira pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.