Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“This Is Why”: Paramore lança primeiro single do novo álbum

Sexto disco da banda será disponibilizado em fevereiro de 2023

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Paramore para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Paramore para photoshoot.

Publicada em  

Após hiato de cinco anos, o Paramore voltou aos holofotes e mostrou para os fãs o que esperar de sua nova fase! Nesta quarta-feira (28), “This Is Why”, primeiro single do próximo álbum de estúdio da banda, a ser lançado em 10 de fevereiro de 2023, chegou às plataformas digitais com um videoclipe.

Confira o clipe de “This Is Why”:

O anúncio da canção, no último dia 16, representou o fim dos mistérios que os integrantes do grupo fizeram em suas redes sociais, com as fotos de perfil trocadas por imagens de seus respectivos rostos contra um vidro embaçado. Juntos, os recortes formam a capa completa da faixa.

Capa do single "This Is Why", do Paramore
Toque para aumentar

Em comunicado à Billboard, a vocalista Hayley Williams compartilhou a importância de “This Is Why” para a carreira do Paramore e, consequentemente, para o sexto disco, que levará o mesmo nome da faixa. “‘This Is Why’ foi a última música que escrevemos para o álbum. Para ser honesta, eu estava tão cansada de escrever letras, mas [o guitarrista] Taylor convenceu [o baterista] Zac e eu de que deveríamos trabalhar nessa última ideia”, disse.

Paramore
Toque para aumentar

A cantora também reflete sobre o processo de criação do trabalho, desenvolvido durante a pandemia de Covid-19: “Ele resume a infinidade de emoções ridículas, a montanha-russa de estar vivo em 2022, tendo sobrevivido apenas nos últimos três ou quatro anos. Você pensaria que, depois de uma pandemia global e a destruição iminente de um planeta moribundo, os humanos teriam achado dentro de si uma forma de serem mais gentis ou mais empáticos ou algo assim.”

Com o lançamento de “This Is Why”, os nomes “Hayley” e “Paramore” estão entre os assuntos musicais mais comentados no Twitter. Apresentando uma estética e sonoridade da década de 1970, o clipe, gravado em Los Angeles, já acumula um milhão de visualizações em menos de 24 horas.

O Hiato do Paramore

O último álbum do Paramore enquanto banda foi “After Laughter”, de 2017. Aclamado pela crítica, o projeto trouxe novos caminhos sonoros, com um pop retrô sobre sentimentos mais sombrios.

Assista ao clipe de “Hard Times”, do disco “After Laughter”:

Entre “After Laughter” e o recente single, “This Is Why”, Hayley Williams lançou dois discos solos, intitulados “Petals for Armor”, de 2020, e “FLOWERS for VASES”, de 2021. Durante esse período, o baterista Zac Farro também investiu em sua carreira além do grupo, com a produção do EP “Zafari”.

Nas redes sociais, a vocalista afirmou que a pausa do Paramore foi essencial para o trio. “Olhando para o nosso calendário para os próximos dois anos, sei que não estaria pronta para me devolver à banda, à música e à vida que tanto amo se não tivéssemos desistido voluntariamente por uma temporada”, destacou.

Por meio da Billboard, Hayley agradeceu a compreensão e solidariedade dos fãs diante do hiato da banda, que retorna para vivenciar um de seus momentos mais gratificantes. Atualmente, o grupo está preparando uma turnê pelos Estados Unidos e encontra-se entre os nomes cotados para se apresentar no Lollapalooza Brasil, marcado para março de 2023.

Paramore em apresentação
Toque para aumentar

No comunicado, Farro também refletiu sobre a hora de voltar às atividades. “É um trabalho no final do dia, mas é o melhor trabalho que você poderia ter no mundo. Mas, você tem que escolher se levantar e vestir seu terno e fazê-lo bem. E, então, acho que todo mundo tem sua própria maneira de processar o que precisa para chegar e fazer o melhor que pode nesse trabalho”, compartilhou.

O que esperar do álbum “This Is Why”?

Sem perder a essência do pop punk, que transformou o Paramore em um dos maiores representantes do gênero nos anos 2000, o clipe de “This Is Why” traz referências que a banda explorou em “After Laughter”, que podem construir o que será o novo álbum.

Leia mais: NOVO LETRA E TRADUÇÃO “THE ONLY EXCEPTION”, DE PARAMORE

No início da produção de “This Is Why”, Hayley Williams afirmou que o trabalho apresentará grande ênfase na guitarra de Taylor York e toda a potência de Zac Farro na bateria. Ainda, em entrevista ao podcast Everything Is Emo”, da BBC Sounds, a vocalista disse que a banda Bloc Party foi a principal referência para o disco, além dos grupos Foals, Arctic Monkeys, Wolf Alice e 1975.

Em julho, o engenheiro de som Manny Marroquin declarou à revista Music Connection que o disco da banda estava finalizado. Responsável pela mixagem, Marroquin é vencedor de 11 Grammy Awards e já trabalhou ao lado de grandes nomes da música, como Rihanna, Imagine Dragons e Taylor Swift.

No entanto, os fãs do Paramore não precisam esperar até 2023 para conhecer mais detalhes sobre “This Is Why”. Segundo o site oficial do grupo estadunidense, outros dois singles serão liberados: “Leave The House”, em 2 de outubro, e “Tonight”, em 3 de novembro.


Veja também:

ARCTIC MONKEYS ESTREIA NOVA FASE EM SHOW NO BROOKLYN

LEILÃO VIRTUAL REUNIRÁ INSTRUMENTOS E ITENS PESSOAIS DE ESTRELAS DO ROCK

Imagem de conteúdo da notícia "“This Is Why”: Paramore lança primeiro single do novo álbum" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. this is why paramore lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.