Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

2º Festival de Cinema Russo: festival de cinema acontece de forma online e gratuita

Sete filmes e uma série de animação infantil estarão disponíveis até o dia 10 de outubro

Placeholder - loading - IStock
IStock

Publicada em  

A segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil está em plena exibição, tendo começado no dia 16 de setembro e seguindo até o dia 10 de outubro. Realizado pela Roskino, órgão estatal que representa o audiovisual russo, em parceria com a Spcine, a única plataforma pública de streaming do Brasil.

O evento online e gratuito conta com um catálogo de oito obras que podem ser assistidas pelo site do streaming de filmes independentes Supo Mungam Plus.

Todos os filmes disponibilizados no festival são direcionados especialmente para o público brasileiro e contam com legendas em português. Ao todo, seis dos sete filmes disponibilizados se dividem entre os diversos gêneros do drama: histórico, biográfico, esportivo e policial.

Além disso, também é possível assistir o documentário Voy (Luta), dirigido por Maxim Arbugaev, que conta a história da equipe russa de futebol paralímpico e seus jogadores cegos.



E se você acha que somente os adultos são contemplados na mostra, é aí que você se engana! O público infantil também pode fazer parte da audiência, acompanhando a série Kids-E-Cats, que possui 52 episódios de diversas histórias de três gatinhos muito curiosos e divertidos, totalmente dublados em português.

Evgenia Markova, CEO da Roskino, afirmou estar contente por repetir a parceria com a Spcine, além de relatar que o público brasileiro foi “um dos mais receptivos” e que os profissionais do audiovisual “certamente apreciarão o alto nível dos cineastas russos, o que abrirá caminhos em futuras colaborações.”

Outras exibições de cinema russo em terras brasileiras

O Festival não é a primeira iniciativa do Ministério da Cultura russo de divulgar os filmes de sua terra, principalmente em território brasileiro. Já ocorreu por aqui o projeto Cinema Soviético e Russo em Casa, realizado pelo Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (CPC-UMES).

O CPC-UMES exibiu gratuitamente em seu canal no YouTube filmes de renomados diretores da URSS, como Larisa Shepitko (A Ascensão), seu esposo Elem Klimov (Vá e Veja) e o premiado Andrey Tarkovsky (Solaris, O Sacrifício).


Escrito por Luccas Franco Comitre

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 2 festival de cinema russo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.