Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3 dicas para melhorar o bem-estar físico e mental

Inserção de alguns hábitos no cotidiano pode fazer toda a diferença, de acordo com especialistas estrangeiros

Placeholder - loading - Imagem da noticia "3 dicas para melhorar o bem-estar físico e mental"

Publicada em  

Segundo reportagem publicada na rede BBC, muitas vezes, não é necessário empreender muito dinheiro para, de fato, se sentir bem. Não é que uma visita a um SPA, ou frequentar a aula de ioga não sejam benéficos, os costumes são, sim, bons. Porém, há pequenos truques, bem simples, e quase nada custosos, que se inseridos no dia-a-dia já surtem efeitos bem positivos. Essas recomendações podem ajudar o ser humano a se sentir mais tranquilo, cômodo, saudável e feliz.


1. Mantenha-se hidratado

Tendo em vista que as pessoas são feitas de água, o líquido corresponde a 55% do organismo de uma mulher adulta e a 60% de um homem nessa fase da vida. Então, é obvio, que o item é indispensável para a saúde, aumenta os níveis de energia e a capacidade de concentração. Ingerir a quantidade suficiente de água diariamente é um dos hábitos que pode favorecer diretamente o corpo e a mente.

2. Ria mais

Você sabia que uma boa gargalhada pode liberar a tensão física de nossos músculos, melhorar a circulação do sangue, e desencadear a liberação de óxido nítrico, que potencializa o sistema imune? Além disso, rir, também, pode diminuir os hormônios do estresse e fazer com que endorfinas sejam liberadas, esse elemento faz com os indivíduos se sintam bem e ainda atua como analgésico natural. Então, está bem claro, o quanto distribuir sorrisos por aí pode interferir positivamente na vida como um todo. E sim, essa terapia do riso, pode ser melhor que certos remédios e favorecer a saúde mental. As recomendações dos especialistas são: sair com os amigos que te fazem rir, ou assistir filmes de comédia, por exemplo.

3. Pequena pausa no trabalho com comidas

Países escandinavos, como Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia, sempre aparecem nos rankings como os mais felizes do mundo. Na Suécia, por exemplo, há um costume comum no ambiente de trabalho, conhecido como fika, que nada mais é do que um descanso diário composto por café e torta, de preferência caseira- compartilhados com os colegas de trabalho. Isso é um ritual por lá. Então, dar uma pausa por poucos minutos para comer algo com os companheiros na hora do expediente pode ser uma boa ideia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 dicas para melhorar o bem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.