alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    3 dicas para melhorar o bem-estar físico e mental

    Inserção de alguns hábitos no cotidiano pode fazer toda a diferença, de acordo com especialistas estrangeiros

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo reportagem publicada na rede BBC, muitas vezes, não é necessário empreender muito dinheiro para, de fato, se sentir bem. Não é que uma visita a um SPA, ou frequentar a aula de ioga não sejam benéficos, os costumes são, sim, bons. Porém, há pequenos truques, bem simples, e quase nada custosos, que se inseridos no dia-a-dia já surtem efeitos bem positivos. Essas recomendações podem ajudar o ser humano a se sentir mais tranquilo, cômodo, saudável e feliz. 


    1. Mantenha-se hidratado

    Tendo em vista que as pessoas são feitas de água, o líquido corresponde a 55% do organismo de uma mulher adulta e a 60% de um homem nessa fase da vida. Então, é obvio, que o item é indispensável para a saúde, aumenta os níveis de energia e a capacidade de concentração. Ingerir a quantidade suficiente de água diariamente é um dos hábitos que pode favorecer diretamente o corpo e a mente.

    2. Ria mais

    Você sabia que uma boa gargalhada pode liberar a tensão física de nossos músculos, melhorar a circulação do sangue, e desencadear a liberação de óxido nítrico, que potencializa o sistema imune? Além disso, rir, também, pode diminuir os hormônios do estresse e fazer com que endorfinas sejam liberadas, esse elemento faz com os indivíduos se sintam bem e ainda atua como analgésico natural. Então, está bem claro, o quanto distribuir sorrisos por aí pode interferir positivamente na vida como um todo. E sim, essa terapia do riso, pode ser melhor que certos remédios e favorecer a saúde mental. As recomendações dos especialistas são: sair com os amigos que te fazem rir, ou assistir filmes de comédia, por exemplo.

    3. Pequena pausa no trabalho com comidas

    Países escandinavos, como Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia, sempre aparecem nos rankings como os mais felizes do mundo. Na Suécia, por exemplo, há um costume comum no ambiente de trabalho, conhecido como fika, que nada mais é do que um descanso diário composto por café e torta, de preferência caseira- compartilhados com os colegas de trabalho. Isso é um ritual por lá. Então, dar uma pausa por poucos minutos para comer algo com os companheiros na hora do expediente pode ser uma boa ideia.

    1. Home
    2. noticias
    3. 3 dicas para melhorar o bem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.