Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3 dietas que não são o caminho mais saudável para emagrecer

De acordo com a sociedade dietética britânica, há uma série de dietas famosas, as quais não representam o melhor método para emagrecer, pois podem ocasionar inúmeros malefícios à saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "3 dietas que não são o caminho mais saudável para emagrecer"

Publicada em  

Segundo informações divulgadas pela sociedade dietética britânica, algumas dietas devem ser evitadas, como a crudívora, a alcalina e a cetogênica. Ainda de acordo com o grupo, métodos podem ser mais prejudiciais do que benéficos à saúde.



Alimentos crus


A Dieta crudívora, que inclui o consumo de alimentos os quais não foram modificados, enlatados, processados quimicamente ou aquecidos a mais de 48ºC, surge como uma forma de perder peso e de quebra realizar uma limpeza no organismo, no entanto, segundo esses especialistas, isso não é totalmente verdade.

Para eles, alguns alimentos são bons quando consumidos crus, já outros podem ser mais nutritivos quando cozidos, é o caso da cenoura. E há alguns, como a batata, que nem podem ser consumidos crus. Além disso, não há evidências concretas que esse tipo de alimentação seja a mais indicada. Pois, apesar de não trazer prejuízos a curto prazo, senão for balanceada pode ter consequências ruins a longo prazo.


Cortar a acidez


Outra dieta que é famosa é a alcalina. Nesse regime deve-se comer mais alimentos considerados alcalinos, como o limão, alho, batata, e alguns legumes e cereais; deve-se consumir menos produtos ácidos. Pois acredita-se que isso colabora para modificar o pH do sangue. Porém, segundo os britânicos isso não é real, já que o pH dos alimentos não impacta no pH do sangue.


Pouco carboidrato

A dieta cetogênica foi adotada por diversas celebridades. A ideia é consumir poucos carboidratos. Para esses estudiosos, não é verdade, por exemplo, que tal dieta previna diferentes tipos de câncer. Aliás, quando o intuito é perder peso, esse não é o caminho mais saudável a ser adotado, pois não é benéfico restringir demais algum grupo alimentar. E sim, é crucial possuir uma dieta balanceada no que concerne à vitaminas, minerais e fibras.

O grupo afirma que é possível emagrecer usando esse metódo a curto prazo, porém manter o peso adquirido pode se tornar uma situação dificultosa e ocasionar diversos malefícios como: sensação de falta de energia, náusea, problemas de sono, desconforto digestivo e até mesmo mau hálito.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 dietas que nao sao o

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.