alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    3 inovações que podem auxiliar a acabar com o desperdício de comida

    A tecnologia pode ser muito útil nesse processo

    Placeholder - loading - news single img

    1597

    Publicada em  

    Você já parou para pensar que quase um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados? Então, cada vez mais se faz importante ter essa consciência e encontrar modos de mudar tal realidade.

    Segundo reportagem da BBC Espanha, há cada vez mais estratégias inovadoras para reduzir a quantidade de alimentos jogados no lixo.

    De acordo com Liz Goodwin, diretora de Perda e Desperdício de Alimentos para o Instituto de Recursos Mundiais (WRI, siglas em inglês), uma organização que luta pela administração sustentável dos recursos naturais, diminuir a quantidade de produtos jogados fora pode ser crucial e ajudar, até mesmo, a alimentar parte da população mundial, que, inclusive, não para de crescer.

    Veja algumas ideias que o Instituto de Recursos Mundiais possui:

    1. Tecnologia antimaturação

    A medida que as frutas e verduras amadurecem emitem etileno, que acelera o processo de maturação de outros alimentos. Mas, agora, há dispositivos capazes de absorver tal gás.

    Empresas, como Nanology e Bluapple, começaram a fabricar peças que devem ser inseridas nas geladeiras ou fruteiras e contribuem para que os itens durem por mais tempo.

    2. Armazenamento de energia solar

    A companhia Wakati criou um recurso de hidratação com energia solar que prolonga o armazenamento de cultivos em lugares sem acesso à refrigeração.

    3. Sacos de armazenamento herméticos

    Esse produto de baixo custo, desenvolvido pelo Instituto Internacional de Pesquisa sobre o arroz, foi feito para que os agricultores usem os forros herméticos dentro de sacolas de armazenamento de grãos e sementes habituais. Isso pode prolongar a vida útil dos produtos em meses.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. 3 inovacoes que podem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.