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    4 dicas de alimentação que potencializam a rotina de exercícios físicos

    Comer bem e ter hábitos saudáveis podem interferir positivamente no desempenho durante a prática de atividades físicas

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    O que e como comemos são fatores importantíssimos que repercutem diretamente em um treino. Pois isso determina o estado físico e emocional que o ser humano terá ao malhar. Segundo publicação de um jornal latino-americano, a Clínica Mayo, dos Estados Unidos, elaborou um material que pode ajudar os indivíduos a maximizar um treinamento físico. Confira a lista produzida pela renomada instituição do exterior:

    1. Café da manhã saudável


    Se vai fazer exercícios pela manhã, o ideal é tomar café da manhã, ao menos uma hora antes. A maioria da energia obtida no jantar na noite anterior, já terá sido usada pela manhã e o açúcar no sangue pode estar baixo. De forma nenhuma, alguém, que irá se exercitar, deve pular essa relevante refeição. Pois, se fizer isso, a pessoa tende a sentir tontura no momento que estiver fazendo a atividade.

    Além disso, um conselho é consumir carboidratos, como pão e cereais integrais, banana, iogurte, a fim de obter o máximo de energia.

    2. O tamanho é importante 

    Então, já sabe, não se exceda, em relação a quantidade das refeições. Mas, se não tiver jeito, e tiver comido de forma abundante, o indicado é esperar ao menos três ou quatro horas para realizar a prática. Isso pode deixar o esportista com preguiça.


    O ideal é comer algo leve duas ou três horas antes do exercício.

     


    Já um pequeno sanduíche pode ser ingerido uma hora antes da atividade.

     

    É importante ressaltar que o recomendado é seguir o bom senso, e se alimentar de modo equilibrado. Comer muito pouco, também, não é benéfico. Já que pode não fornecer energia necessária para que o praticante se sinta forte ao longo do exercício.

    3. Consuma algo depois de treinar 

    Não basta apenas comer antes, também, é relevante fazer isso após o treino. Visando auxiliar os músculos na recuperação e para substituir os estoques de glicogênio, o melhor é ingerir, proteínas e carboidratos. Algumas ideias de lanches são: iogurte, frutas, sanduiche de manteiga de amendoim.

     

    4. Beba água antes, durante e depois da prática


    Visando prevenir a desidratação, é imprescindível beber líquidos adequadamente, antes, durante e depois da realização de uma modalidade. Segundo o colégio de Medicina Esportiva dos Estados Unidos, o melhor é consumir cerca de 2 a 3 copos (473 a 710 mililitros) de água durante as duas ou três horas antes do exercício; cerca de um copo do fluido (118 a 237 mililitros) a cada 15 ou 20 minutos durante a atividade e ingerir de 2 a 3 copos (473 a 710 mililitros) do líquido após a prática, por cada meio quilo de peso que se perdeu ao longo da rotina.

    A água, sem dúvidas, é a melhor maneira de repor os fluidos perdidos.

     

    5- Ingira bebida reidratante

     

    Outra recomendação, de acordo com os especialistas do exterior, é se alguém estiver fazendo os exercícios por mais de 60 minutos, o melhor é optar, além da água, pela bebida reidratante.

     

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
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