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    5 alimentos que ajudam a reduzir o colesterol rapidamente

    Principalmente, se os níveis estiverem altos, acima de 220, esses produtos devem começar a integrar o modelo alimentar

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    Pimentão Vermelho é um dos produtos que auxiliam a diminuir o colesterol. Crédito da imagem: iStock

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    Em se tratando de colesterol, há dois tipos o bom (HDL) e o ruim (LDL). No geral, esse é um tipo de gordura–concretamente lipoproteínas: uma combinação de lípido e proteínas– essencial para o funcionamento do corpo, para a fabricação de hormônios e membranas celulares.      

    De acordo com o jornal argentino, Clarin, com uma série de mudanças na dieta e de hábitos é fácil baixá-lo.

    Para a nutricionista argentina, Paloma Quintana, o crucial é manter estáveis os níveis de colesterol e fazer exercício físico de intensidade. Ela ainda coloca que ter um regime alimentar saudável auxilia a diminuir essa taxa, mas nunca será suficiente se não estiver alinhado à atividade física.

    Confira a lista com os produtos que são bem úteis nessa missão:

    Segundo a profissional do exterior, os itens devem ser incluídos na alimentação se o índice supera, por exemplo, 220 mg/dL. 

    1- Pescado azul

    Peixes como sardinha, atum, salmão, anchova e arenque são alguns deles.

    A Sardinha, por exemplo, contribui e muito para melhorar o perfil lipídico, a saúde das artérias e, por tanto, auxilia no controle do colesterol.

    2- Pimentão vermelho 

    É um dos vegetais com mais vitaminas C do mercado (139 mg cada 100 g), e deve ser consumido pois ajuda na prevenção de placas nas artérias. 

    3- Sementes de chia

    Sementes moídas ou hidratadas são boas para evitar o colesterol. Elas contêm ácidos graxos, ômega 3, e  fibra, o que colabora para a diminuição da taxa.

    4- Abacate

    ‘’Possui muitos ácidos graxos que impactam positivamente nos lípidos corporais’’, coloca Quintana. Por isso, é importante ingerir a fruta quando o intuito é reduzir o índice. 

    5- Oleaginosas, como nozes

    É essencial consumir essa categoria de alimento em quantidade moderada.

     ‘’Não só têm ácidos graxos saudáveis para o coração, mas, também, minerais como cálcio, fósforo e proteínas. Além de muita fibra, ótima para a diminuição do colesterol’’, informa a profissional gabaritada do exterior.

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