Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 músicas escritas especialmente para as mães!

Hoje é dia de homenagear as mães, que tão bem nos conhecem e merecem todo amor e carinho

Placeholder - loading - 5 músicas escritas especialmente para as mães!
5 músicas escritas especialmente para as mães!

Publicada em  

Este ano o abraço de muitas dessas super heroínas será virtual e filhos terão que usar da criatividade para demonstrar a elas sua importância, seja com o envio de presentes ou até mesmo com lindas mensagens. Grandes artistas já usaram de seu talento musical no intuito de homenagear as mulheres que os trouxeram ao mundo e separamos 5 músicas para você dedicar a sua mãe.

Veja também: Especial dia das mães

1. “Ring Off”, Beyoncé

A canção foi lançada em 2014 e faz parte da reedição do quinto álbum da cantora. O single foi escrito como uma forma de carta aberta para animar sua mãe, Tina Knowles Lawson, depois que seus pais se divorciaram em 2011. Na letra Beyoncé aborda o fim do casamento e encoraja a mãe a ser feliz de novo. “Ring Off”, recebeu críticas muito positivas da mídia, que considerou a música uma das mais pessoais lançadas pela artista.

2. “The Best Day”, Taylor Swift

Composta e produzida pela própria cantora, a música foi gravada para seu segundo álbum de estúdio, Fearless, lançado em 2008. A faixa é uma homenagem da artista para a mãe Andrea Swift, o intuito da artista era escrever uma canção que expressasse o fato de que a sua mãe é sua melhor amiga. Para fazer uma surpresa, Taylor gravou a música em um estúdio no verão de 2007 e só mostrou o seu trabalho no Natal daquele ano, como um presente.

3. “The Wish”, Bruce Springsteen

A música lançada no álbum Tracks, em 1998, conta a comovente história de como Adele Springsteen, mãe de Bruce, usou o pouco dinheiro da família para comprar uma guitarra de presente ao filho, o que com certeza contribuiu para o artista se tornar um dos cantores mais influentes dos Estados Unidos. Bruce já recebeu 20 Grammys, 4 American Music Awards e um Oscar.

4. “Julia”, Beatles

Essa canção foi lançada no dia 22 de novembro de 1968, no “Álbum Branco” dos Beatles. Composta pela dupla Paul McCartney e John Lennon, a letra é direcionada para a mãe de Lennon, Julia, que faleceu em um atropelamento em 1958. O cantor teve a ideia para a letra enquanto estava com a banda em Rishikesh, na Índia, durante uma meditação. John era tão apegado à mãe que, em algumas entrevistas, dizia que a música também poderia ser dedicada a Yoko Ono, última esposa do cantor, já que ele podia imaginar as duas sendo a mesma pessoa, além de dar o nome Julian ao seu primogênito, em homenagem a sua falecida mãe.

5. “Superwoman”, Alicia Keys

A música saiu no dia 29 de julho de 2008, como parte do disco “As I Am”, terceiro álbum de estúdio de Alicia. Essa canção foi escrita pensando em todas as grandes mulheres da humanidade e é considerada a favorita da artista para o álbum. No clipe, inclusive, aparece a esposa do ator Will Smith, Jada Pinkett Smith, com seu filho, Jaden.

Escrito por Lucca Magro e Nicole Leão

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 musicas escritas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.