Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A cantora Dido é o Artista da Semana

Saiba mais sobre a britânica!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A cantora Dido é o Artista da Semana"

Publicada em  

O artista desta semana aqui na Antena 1 é a cantora inglesa do gênero Pop que conquistou o mundo com seu álbum de estreia, “No Angel”, lançado em 1999.

A artista nascida em 1971 recebeu um nome extenso: Dido Florian Cloud de Bounevialle O’Malley Armstrong, mas escolheu apenas “Dido” como nome artístico. Apesar disso, a cantora afirma que, quando criança, não gostava de ser chamada dessa forma.

A paixão da britânica pela música surgiu aos 5 anos de idade, quando roubou um disco em uma loja. Mais tarde, a artista ganhou um ano de estudos em uma escola de música de Londres. Considerada desde sempre uma criança prodígio, ela aprendeu a tocar piano e violão aos 10 anos.

Ao chegar à adolescência, já tocava muito bem violino e começou a trabalhar em estúdios. Após viajar com um grupo de música clássica, a carreira musical da artista prosseguiu com shows nas noites londrinas.

Em 1990, o irmão de Dido, chamado Rollo, resolveu incentivar o talento da artista: incluiu a irmã na produção do disco “Reverence”, de sua banda “Faithless”. O álbum fez sucesso e vendeu mais de cinco milhões de cópias pelo mundo.

Após isso, a cantora começou foi reconhecida pela gravadora Arista e que a convidou para gravar um álbum solo – intitulado “No Angel”. Desde então, já alcançou três vezes o disco de platina, além de ter integrado a lista da Billboard inúmeras vezes.

Os programadores da rádio Antena 1 selecionaram as três canções da Dido que mais tocam por aqui. Confira:

1- “Thank You”

A canção foi gravada para o álbum de estreia da cantora, “No Angel”, e lançada como single em 2000, ocupando o primeiro lugar na parada americana. Além disso, o rapper Eminem realizou parceria com a artista utilizando alguns trechos da canção no hit “Stan”. O remix se tornou um sucesso mundial.

2- “White Flag”

A música foi oficialmente lançada em setembro de 2003 como single do segundo álbum da Dido, intitulado “Life for Rent”. A faixa se tornou o maior hit da carreira da cantora, ganhando o prêmio de “Melhor Single Britânico”, no Brit Awards em 2004. Nas paradas de diversos lugares do mundo, “White Flag” se saiu muito bem: ficou na primeira posição na Austrália, Áustria, Alemanha, Itália e Noruega.


3-“No Freedom”

A faixa compõe o quarto e mais recente álbum de estúdio da artista, intitulado “Girl Who Got Away”, lançado em 2013. “No Freedom” foi escrita e produzida por Dido em parceria de seu irmão Rollo e o intérprete Rick Nowels. A música já alcançou o 18º na Billboard Hot 100.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a cantora dido o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.