Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A companhia aérea panamenha, Copa Airlines, inaugura nova classe executiva

Agora a companha conecta nove cidades brasileiras ao Panamá

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A companhia aérea panamenha, Copa Airlines, inaugura nova classe executiva"

Publicada em  

A Copa Airlines apresentou nesta semana, em um evento na Cidade do Panamá, seu primeiro Boeing 737 MAX 9. A aeronave chega em meio à expansão da operação da companhia panamenha no Brasil, onde já atua há mais de 18 anos.

Mas, agora, duas rotas foram inauguradas: Fortaleza e Salvador. Com isso, agora são nove cidades brasileiras conectadas ao Panamá. É a segunda maior operação da Copa, atrás apenas dos Estados Unidos, com 13 cidades atendidas.

Além dos já conhecidos atributos do 737 MAX 9, como compartimentos maiores para bagagem de mão e reduções de 14 por cento no consumo de combustível, 50 por cento na emissão de gases poluentes e 40 por cent ono ruído na cabine, a Copa aproveitou a estreia para apresentar sua nova classe executiva, chamada Dreams.

Os 737 MAX 9 é o segundo maior avião da família 737 MAX, com capacidade para 166 passageiros, distribuídos em duas classes.

Sobre a Dreams

Os 16 assentos são reclináveis e cada um possui tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, um avanço em relação aos atuais 737 NG. Além disso, a Copa introduziu um meio-termo entre a executiva e a econômica, a Economy Extra, composta por 24 assentos com mais espaço para as pernas.

O novo Boeing inicia suas operações pela Copa em setembro. Nas rotas para o Brasil, deve estrear em 2019. Vale lembrar que um voo Guarulhos-Cidade do Panamá tem duração de seis horas e meia.

Antes da chegada do MAX, a empresa panamenha tinha uma frota de cem aeronaves: 77 Boeing 737 NG e 23 Embraer E-190. A Copa atende 80 destinos em 32 países.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a companhia aerea panamenha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.