Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A história da Broadway

Descubra a origem da rua dos musicais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Falar de Nova York é também falar sobre a Broadway. Traduzida literalmente como “avenida larga”, a Avenida Manhattan Street traz 41 teatros diferentes, muitos deles especializados em espetáculos musicais. Assim, a rua é uma das ruas da cena internacional, mas você sabe como ela surgiu? Nesta matéria da editoria Cidade do Mês, a Antena 1 te conta a história da Broadway. Confira!

Imagem de conteúdo da notícia "A história da Broadway" #1
Toque para aumentar

A vida teatral em NY não é algo recente, e está intimamente relacionada com a história do país. O território que hoje é reconhecido como os Estados Unidos da América começou como uma colônia da Inglaterra. A nação dividiu as terras em Treze Colônias, dando a cada uma autonomia para se desenvolver em sua própria maneira.

As apresentações de teatro nos EUA existem desde antes mesmo da sua independência. 1732 foi o ano em que um grupo de atores ingleses fez a primeira peça registrada em NY. A Guerra Civil, por sua vez, aconteceu em 1776.

Durante o crescimento geográfico da cidade, a Broadway era frequentada por cidadãos de classe alta, e as obras não eram acessíveis a todo tipo de público. Imigrantes, por exemplo, buscavam lazer na rua Bowery. Após melhoras nos meios de transporte, porém, a Times Square se tornou o centro cultural de Nova York.

Imagem de conteúdo da notícia "A história da Broadway" #2
Toque para aumentar

Os primeiros shows eram inspirados em espetáculos burlescos, óperas francesas e adaptações shakespearianas. Até os anos 20, não possuíam uma sequência narrativa principal – apenas mesclavam atos e apresentações musicais. A apresentação de The Black Crook, inaugurado em 1866, chegava a durar cinco horas e meia.

Outra das principais obras daquela época era Ziegfeld Follies, que inspiraria Funny Girl, conhecido pela interpretação de Barbra Streisand. Depois da crise de 1929, o teatro passou a refletir as questões sociais afloradas pela recessão. A Broadway ganhou peças como “Porgy and Bess”.

Vários musicais icônicos foram montados com o passar do tempo – West Side Story, Les Misérables, O Fantasma da Ópera, Rent e Wicked, por exemplo. A Broadway é um aspecto integral de Nova York, e é responsável pela movimentação de pelo menos U$1 bilhão anualmente e 12 milhões de espectadores.

Veja também:

O CONCEITO DUA LIPA: 28 ANOS DA ARTISTA QUE REPAGINOU O POP

DOLLY PARTON LANÇA NOVO COVER DE BEATLES “LET IT BE”

Imagem de conteúdo da notícia "A história da Broadway" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a historia da broadway

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.