Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A incomparável Dionne Warwick

Cantora completa 83 anos nesta terça-feira (12)

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Gosto é relativo – em música, então, nem se fala. Entretanto, existem titãs que estão acima do ‘disse me disse’. Em homenagem aos 83 anos de vida de Dionne Warwick (mais de 50 dos quais foram dedicados à sua carreira musical), a Antena 1 separou as melhores músicas da artista de acordo com nossa programação.

Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "A incomparável Dionne Warwick" #1
Toque para aumentar

5. I'll Never Fall In Love Again

Este clássico foi composto por Burt Bacharach e escrito por Hal David para o musical “Promises, Promises”, de 1968. A peça conta a história de um executivo júnior que, em uma tentativa de crescer na sua empresa, concede seu apartamento aos seus superiores.

A faixa fala sobre as desilusões amorosas pelas quais muitas mulheres costumam passar. Depois de um coração partido, o eu-lírico decide nunca mais se apaixonar. A interpretação de Dione, primeiramente lançada em 1969, trouxe um toque melancólico à composição, e conquistou o sexto lugar na lista da Hot 100 da Billboard.



4. Friends Can Be Lovers

Trata-se da faixa-título do seu 29º álbum de estúdio, lançado em janeiro de 1993. O disco contou com colaborações com seu filho, David Elliot, e sua prima, Whitney Houston, além da clássica parceria com Burt Bacharach e Hal David.

No caso de “Friends Can Be Lovers”, a canção é o resultado da junção de Lisa Stansfield, Ian Devaney e Andy Morris. A letra conta a história de um par de amigos de longa data que percebem uma conexão romântica para além da conexão platônica.



3. Walk On By

“Walk On By” costuma ser considerada uma das melhores músicas de todos os tempos. Para além do seu desempenho comercial (a canção conquistou o sexto lugar na Hot 100 da Billboard), a composição é lembrada pela emoção presente na letra e na intepretação de Warwick.

O arranjo grandioso – e também mutável - corresponde à onda de sentimentos intensos sentimentos do eu-lírico, que tenta fugir da pessoa que partiu seu coração. “Se você me vir andando na rua e eu começar a chorar toda vez que nos encontrarmos, continue andando”, canta.



Recentemente, a gravação voltou a ficar em alta após ter sido usada como sample na faixa “Paint The Town Red” pela cantora Doja Cat.

2. Heartbreaker

A faixa marca mais uma colaboração icônica de Warwick: “Heartbreaker” foi escrita por Barry, Robin e Maurice Gibb, dos Bee Gees. A composição foi pensada para o álbum de mesmo nome, lançado em 1982.

É possível perceber as características musicais da banda, além de ouvir a voz de Barry no fundo do refrão. Em 94, os rapazes disponibilizaram sua própria versão da música.

Sobre a colaboração, Maurice disse, durante uma entrevista: “Eu chorei muito depois que escrevemos. Dirigi para a casa e pense, ‘precisamos fazer essa’, e quando ela cantou, foi brilhante. Cantamos junto, e se tornou um dueto entre os Bee Gees e Dionne Warwick”.



1. I'll Never Love This Way Again

Escrita por Richard Kerr e Will Jennings, “I’ll Never Love This Way Again” havia sido concebida como uma faixa do álbum “Welcome to the Club” de Kerr. Em 79, foi encaminhada para Warwick como parte do álbum “Dionne”.

O lead single da coletânea lhe rendeu o Grammy de Melhor Performance Vocal de Pop Feminina, além de ter vendido mais de um milhão de cópias. Em um estado de verdadeira melancolia, Dionne canta sobre uma conexão única, que, se quebrada, jamais será reestabelecida com nenhuma outra pessoa.



Depois dessa lista, fica fácil perceber a grandeza de Warwick. A cantora é uma baita figura histórica cujo impacto na indústria da música ainda será sentido por muitos anos. Parabéns, Dionne!

Veja também:

VIRALIZOU: “KISS OF LIFE” – SADE

ARLO PARKS LANÇA EDIÇÃO DELUXE DE ‘MY SOFT MACHINE’

Imagem de conteúdo da notícia "A incomparável Dionne Warwick" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a incomparavel dionne warwick

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.