Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'A Very Special Season': Celebrando o Feriado com Diana Ross

Um álbum de Natal autêntico da lenda da Motown

Placeholder - loading - 'A Very Special Season': Celebrando o Feriado com Diana Ross.Divulgação
'A Very Special Season': Celebrando o Feriado com Diana Ross.Divulgação

Publicada em  

Quem conhece a discografia de Diana Ross sabe que ela já estava bem familiarizada com canções natalinas quando gravou "A Very Special Season" em 1994. Desde o lançamento de um álbum festivo com The Supremes em 1965 até aparições em compilações, como o clássico "A Motown Christmas" de 1973, Ross havia deixado sua marca nas celebrações de final de ano.

No entanto, ao enfrentar a tarefa de criar mais um álbum natalino, surge a pergunta óbvia: quando você já gravou tantos discos de Natal como Diana Ross, o que mais poderia oferecer? Especialmente considerando que uma das coisas que mais tem no mercado fonográfico, são interpretações de clássicos do Natal feita por vários artistas.

Para encontrar um álbum com adaptações experimentais e ousadas de clássicos natalinos, mas ainda mantendo a atmosfera celebratória, "The Magic Of Christmas" de The Soulful Strings é uma boa opção. (Quebrei suas expectativas, né?). Mas, de fato, abordagem de Ross em "A Very Special Season", não foi transformar os padrões natalinos. Pelo contrário, o que ela conseguiu fazer foi simplesmente criar o melhor registro de Natal possível, sincero e emocional.

Este álbum foi plano executado com perfeição. Ele apresenta uma Diana Ross madura, profundamente envolvida, interpretando músicas natalinas em um ambiente orquestrado e caloroso. No entanto, dentro do projeto, há surpresas. A escolha de Nick Martinelli como produtor foi um tanto quanto inusitada, considerando seu destaque como ícone das pistas de dança nos anos 80. Mas, Martinelli criou seções de cordas exuberantes, nunca pretensiosas, permitindo que a lenda da Motown brilhasse.

Em faixas como "Silent Night", Ross mostra sua sinceridade, mesmo que a música não seja o típico soul que a artista e seu produtor conhecem bem. A surpreendente mudança de Martinelli para uma produção mais tradicional é evidente na ausência de sinos de trenó em "Walking In A Winter Wonderland", destacando a determinação de ambos em evitar clichês.

Além disso, "A Very Special Season" não é apenas sobre músicas de Natal. A versão de "Overjoyed" de Stevie Wonder é uma faixa marcante para a obra, enquanto em "His Eye Is On The Sparrow", Ross proporciona uma abordagem gospel profunda. "Happy Xmas (War Is Over)" de John Lennon recebe uma introdução intrigante, mantendo um equilíbrio entre a mensagem de paz e uma apresentação exuberante. "Wonderful Christmastime" apresenta uma apresentação inédita de Paul McCartney nos teclados e "Amazing Grace" revela uma atmosfera que se alinha ao estilo único de Diana Ross.

O álbum, como um todo, teve maior sucesso na Europa e Japão, conquistando disco de ouro no Reino Unido. Ele reflete o compromisso de Diana Ross em criar uma experiência natalina autêntica, revelando suas festividades. Com base nisso, é seguro afirmar que o Natal no mundo de Diana Ross é caloroso, acolhedor, sincero e sempre com a sensação de que todos deveríamos nos esforçar mais para tornar o mundo um lugar melhor.

Veja também:

DA AMIZADE À DISCÓRDIA: A PARCERIA ENTRE PAUL MCCARTNEY E MICHAEL JACKSON

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a very special season …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.