alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Academia Americana de Pediatria faz comunicado contra castigo corporal em crianças

    O órgão norte-americano destacou os efeitos negativos do castigo corporal em crianças pequenas.

    Placeholder - loading - news single img

    1628

    Publicada em  

    Segundo declaração atualizada da Academia Americana de Pediatria, os efeitos do castigo corporal em crianças não são positivos.

    Apanhar como uma forma de disciplina em crianças pequenas leva ao aumento da agressão e não vai muito longe no ensino de responsabilidade e autocontrole, diz a AAP, observando também os efeitos nocivos do abuso verbal. A declaração política, que será apresentada na Conferência e Exposição Nacional 2018 da AAP, detalha que o uso de punição corporal pode ter um efeito negativo na relação entre pai e filho.

    “Experimentar o castigo corporal torna mais provável, e não menos, que as crianças sejam desafiadoras e agressivas no futuro”, escreve o grupo no comunicado.

    De acordo com a AAP, esse tipo de castigo não leva a um melhor comportamento ao longo do tempo. O grupo cita um estudo que descobriu que crianças que apanhavam mais de duas vezes por mês aos 3 anos de idade foram mais agressivas quando tinham 5 anos. Quando eles tinham 9 anos, essas crianças continuaram exibindo comportamentos negativos vocabulário menos receptivo.

    A AAP aconselha os pais a confiarem em formas mais saudáveis ??de disciplina, como usar reforço positivo, estabelecer limites e deixar claras as expectativas futuras.

    “Sabemos que as crianças crescem e se desenvolvem melhor com modelagem positiva de papéis e estabelecendo limites saudáveis”, disse Dr. Robert Sege, um dos autores, em um comunicado.

    A declaração é uma atualização da posição anterior da AAP sobre punição corporal, publicada em 1998, que dizia: "A punição corporal tem eficácia limitada e tem efeitos colaterais potencialmente deletérios".

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. academia americana de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.