Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ação do Carrefour Brasil recua mais de 4% após assassinato em loja de Porto Alegre

Placeholder - loading - 20/11/2020 REUTERS/Diego Vara
20/11/2020 REUTERS/Diego Vara

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações do Carrefour Brasil recuavam mais de 4% nesta segunda-feira, na contramão do Ibovespa, na esteira da repercussão do assassinato por espancamento de um homem negro em uma loja do grupo em Porto Alegre na noite de quinta-feira.

Novos protestos contra racismo e ataques a lojas da rede ocorreram desde a sexta-feira após João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ser espancado até a morte na véspera do Dia da Consciência Negra por um segurança e por um policial militar temporário que estava fora de serviço.

Na sexta-feira, as ações ainda fecharam em alta, de 0,5%, mas nesta segunda-feira, por volta de 10:35, os papéis caíam 4,17%, a 19,54 reais.

'O evento pode gerar pressão sobre o estoque no curto prazo devido a riscos à sua imagem, embora não deva afetar a operação no longo prazo', afirmou a equipe da Genial Institucional em comentários a clientes nesta segunda-feira.

A queda nesta sessão vem após seis pregões de alta consecutivos, período em que as ações acumularam elevação de mais de 7%. No mês, até a última sexta-feira, os papéis contabilizavam valorização de 10,5%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acao do carrefour brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.