Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações da Nike caem após projeção anual decepcionante

Placeholder - loading - Logo da Nike em loja na cidade de Nova York 4/9/2018 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo
Logo da Nike em loja na cidade de Nova York 4/9/2018 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo

Publicada em  

Por Savyata Mishra

(Reuters) - As ações da Nike caíam 8% nesta sexta-feira, depois que a fabricante do Air Jordan afirmou prever vendas mais baixas no primeiro semestre, à medida que substitui estilos mais antigos por tênis mais modernos.

A Nike planeja reduzir o fornecimento de calçados clássicos, como o Air Force 1 e o Pegasus, para focar na revitalização de sua categoria de tênis de corrida, assim como nos próximos lançamentos, incluindo o Air Max Dn, disse o diretor financeiro da companhia, Matt Friend, na quinta-feira.

Nesta sexta-feira, os papéis da Nike recuaram ao menor patamar em seis meses, e eram negociados pela última vez a 93,50 dólares.

Pelo menos 12 corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da companhia após divulgação do balanço, o que reduziu o preço-alvo médio de 126 dólares em dezembro para 116 dólares.

'Até que o mercado veja evidências de que novos produtos podem crescer e ganhar escala o suficiente, acreditamos que esta continuará sendo uma ação muito debatida que permanecerá estagnada', disse Tom Nikic, analista da Wedbush.

(Reportagem de Savyata Mishra e Ananya Mariam Rajesh em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acoes da nike caem apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.