Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações da Uber caem com temores sobre competição mesmo após 1º lucro operacional trimestral

Placeholder - loading - Logo da Uber em shopping em San Diego, Califórnia, EUA. 23/11/2022 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Logo da Uber em shopping em San Diego, Califórnia, EUA. 23/11/2022 REUTERS/Mike Blake/File Photo

Publicada em  

Por Akash Sriram

(Reuters) - As ações da Uber caíam mais de 6% nesta terça-feira, após a empresa de transporte por aplicativo alertar para a competição de preços com a rival Lyft e estabelecer uma projeção de lucros que, segundo analistas, pode ter decepcionado investidores.

Os comentários e o menor ritmo de crescimento de receita ofuscaram o primeiro lucro operacional trimestral da história da Uber.

As ações da Lyft também cediam, em quase 5%, devido a temores de que a empresa possa perder dinheiro ao reduzir os preços de suas corridas.

'Eles (Lyft) tomaram algumas ações difíceis, e agora estão sendo competitivos em preços', disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, chamando a companhia de um 'difícil concorrente'.

A Uber projetou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado entre 975 milhões e 1,025 bilhão de dólares no terceiro trimestre. Analistas estimavam Ebitda de 925,9 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

'Eles (os investidores) estão vendendo (as ações) com base nas notícias agora. As expectativas eram bastante altas sobre os resultados do segundo trimestre', disse Angelo Zino, analista da CFRA Research.

A receita da Uber subiu 14%, para 9,23 bilhões de dólares, no segundo trimestre, mas ficou ligeiramente abaixo das estimativas de 9,33 bilhões de dólares.

A empresa reportou lucro de 0,18 dólar por ação, enquanto analistas esperavam um prejuízo de 0,01 dólar.

(Reportagem de Akash Sriram em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acoes da uber caem com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.