Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações de Hong Kong atingem máxima de dois meses

Ações de Hong Kong atingem máxima de dois meses

Reuters

13/01/2026

Placeholder - loading - Telão com índices acionários em Hong Kong 06/08/2024. REUTERS/Tyrone Siu
Telão com índices acionários em Hong Kong 06/08/2024. REUTERS/Tyrone Siu

XANGAI, 13 Jan (Reuters) - As ações de ⁠Hong Kong atingiram a maior alta em dois meses nesta terça-feira, num contexto de otimismo nos mercados asiáticos, mas as ações chinesas perderam força após atingirem uma alta de uma década na sessão anterior.

No fechamento, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,9%, tendo atingido o nível mais alto desde 13 de novembro de 2025.

Já o índice ​de Xangai e o índice ⁠CSI300, que ⁠reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caíram 0,6%.

Um aumento nas ações japonesas impulsionou o mercado asiático na terça-feira, em meio ao otimismo dos investidores em relação a tudo o que ‌diz respeito à inteligência artificial.

O índice mais abrangente da ​MSCI para ações da Ásia-Pacífico fora ‌do Japão atingiu ​um ​novo pico recorde.

Refletindo o otimismo, as ações da GigaDevice Semiconductor da China subiram quase 40% em sua estreia na bolsa ​de Hong Kong na terça-feira.

Na China, os avanços nos setores de saúde e ações relacionadas ao ouro foram neutralizados por uma queda acentuada nas ações dos setores de defesa e fabricação de chips.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 3,10%, a 53.549 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,90%, a 26.848 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,64%, a 4.138 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em ⁠XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,60%, a 4.761 pontos.

. Em SEUL, ‌o índice KOSPI teve ⁠valorização de 1,47%, a 4.692 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,46%, a 30.707 pontos.

. ‍Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,72%, a 4.801 pontos.

. Em SYDNEY, ​o ‌índice S&P/ASX 200 avançou 0,56%, a 8.808 pontos.

(Reportagem Redação Xangai)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.