Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações de Hong Kong têm maior alta diária em 21 meses com ganhos em tecnologia

Ações de Hong Kong têm maior alta diária em 21 meses com ganhos em tecnologia

Reuters

05/11/2026

Placeholder - loading - Estátuas próximas a telas que exibem o índice de ações Hang Seng e cotações de ações na bolsa de Hong Kong  3 de fevereiro de 2026. REUTERS/Tyrone Siu/Foto de arquivo
Estátuas próximas a telas que exibem o índice de ações Hang Seng e cotações de ações na bolsa de Hong Kong 3 de fevereiro de 2026. REUTERS/Tyrone Siu/Foto de arquivo

Por Summer Zhen

HONG KONG, 5 ​Nov (Reuters) - As ações de Hong Kong registraram o maior ganho diário em 21 meses nesta quinta-feira, enquanto o mercado acionário da China apresentou ligeira alta, em meio à recuperação do sentimento no mercado após as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos.

O índice de referência de Hong Kong, o Hang Seng, fechou com alta ⁠de ⁠3,67%, marcando seu maior avanço ​em ‌um único dia desde fevereiro de 2025.

O Hang Seng Tech subiu 5,6% o Alibaba e a Tencent registrando ganhos de mais de 8% e ⁠7%, respectivamente

Os ganhos acompanharam a alta registrada em ​Wall Street na véspera, uma vez que os investidores ​reagiram positivamente à redução da ‌incerteza após as ​eleições ⁠de meio de mandato nos EUA.

“A China e Hong Kong continuam relativamente atraentes”, afirmaram analistas da Morningstar em uma ​perspectiva de investimento nesta quinta-feira.

No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,1%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai ​e Shenzhen, avançou 0,29%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,79%, a 61.077 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 3,67%, a 24.796 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,10%, a 3.689 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em ​XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,29%, a 4.113 pontos.

. Em ‌SEUL, o índice KOSPI teve ⁠desvalorização de 5,28%, a 5.383 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 3,20%, a 41.574 ⁠pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS ⁠TIMES valorizou-se 0,52%, a ⁠5.296 pontos.

. ⁠Em ​SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 2,61%, a 9.065 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...