Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações europeias fecham em baixa pressionadas por balanços corporativos e nervosismo com comércio

Ações europeias fecham em baixa pressionadas por balanços corporativos e nervosismo com comércio

Reuters

22/07/2025

Placeholder - loading - Bolsa de Frankfurt 21/07/2025.  REUTERS/Wolfgang Rattay
Bolsa de Frankfurt 21/07/2025. REUTERS/Wolfgang Rattay

Por Twesha Dikshit e Sanchayaita Roy e Ragini Mathur

(Reuters) - As ações europeias fecharam em baixa nesta terça-feira, com o índice da Alemanha registrando a maior queda diária em dois meses, uma vez que uma série de balanços corporativos decepcionantes e a redução das perspectivas de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia pesaram sobre o sentimento.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,46%, com o alemão DAX recuando 1,1% e afastando-se ainda mais de uma máxima recorde recente.

A atual temporada de balanços é de especial interesse para os investidores, pois eles procuram pistas sobre como a incerteza comercial e a recente alta do euro estão afetando as empresas europeias.

A Sartorius Stedim Biotech teve queda de 8,1% depois que a fabricante francesa de suprimentos para laboratórios divulgou seus resultados semestrais.

A suíça Givaudan perdeu 5,4% depois de não cumprir sua previsão de vendas para o semestre, devido ao aumento de 14% do franco suíço este ano.

A falta de progresso nas negociações prolongadas entre os EUA e a Europa também manteve os investidores cautelosos, já que eles se preparam para a possibilidade de a UE anunciar uma gama mais ampla de contramedidas contra Washington, o que poderia aumentar as tensões comerciais.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,12%, a 9.023,81 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,09%, a 24.041,90 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,69%, a 7.744,41 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve estabilidade, a 40.165,15 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,07%, a 14.041,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,97%, a 7.746,21 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.