Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações europeias ficam estáveis enquanto investidores avaliam negociações entre Irã e Omã e inflação nos EUA

Ações europeias ficam estáveis enquanto investidores avaliam negociações entre Irã e Omã e inflação nos EUA

Reuters

26/08/2026

Placeholder - loading - Bolsa de Frankfurt  25 de agosto de 2026. REUTERS/Equipe
Bolsa de Frankfurt 25 de agosto de 2026. REUTERS/Equipe

Por Tharuniyaa Lakshmi e Utkarsh Hathi

26 Ago (Reuters) - ​As ações europeias ficaram estáveis nesta quarta-feira conforme os investidores avaliavam as negociações entre o Irã e Omã sobre o Estreito de Ormuz, enquanto dados de inflação persistentes nos Estados Unidos aumentaram ligeiramente as expectativas de um aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve no próximo mês.

Uma fonte iraniana de alto escalão afirmou que Teerã e Omã ainda estavam trabalhando nos detalhes de um acordo sobre o Estreito de Ormuz, a via navegável que era responsável por um ⁠quinto ⁠dos embarques globais de petróleo e ​gás antes ‌do início do conflito entre os EUA e o Irã.

“Essas (negociações) trazem um pouco de esperança de que, em algum momento, uma solução será encontrada. Mas essa incerteza, nós a vemos mais como um risco ⁠do que como algo que realmente incorporamos em nossas previsões”, disse ​Joost Van Leenders, estrategista sênior de investimentos da Van Lanschot Kempen Investment.

A ​reabertura da via navegável, no entanto, ainda depende ‌do cumprimento das ​condições do ⁠Irã por parte dos EUA.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou com variação negativa de 0,01%, a 656,41 pontos.

Nos EUA, um relatório sobre o índice de preços PCE — ​o indicador de inflação preferido do Fed — mais forte do que o esperado aumentou ligeiramente as expectativas de que o banco central aumente os juros em setembro.

Entre os setores do STOXX 600, os bancos europeus lideraram os ​ganhos com alta de 1%, enquanto o Deutsche Bank avançou 4,3%, atingindo a máxima desde julho de 2011. O Commerzbank registrou alta de 2,8%.

Os investidores também aguardam os resultados do segundo trimestre da Nvidia, a serem divulgados ainda nesta quarta, em busca de indícios sobre se o boom de gastos impulsionado pela IA pode continuar a justificar as altas expectativas do mercado.

As ações do setor ​de tecnologia caíram 0,8%, enquanto as do setor de saúde lideraram as perdas, com ‌queda de 1%.

Em LONDRES, o ⁠índice Financial Times recuou 0,07%, a 10.878,12 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,08%, a 26.285,96 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,27%, a 8.462,39 ⁠pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de ⁠0,31%, a 52.882,99 pontos.

Em MADRI, o ⁠índice Ibex-35 registrou ⁠alta ​de 0,05%, a 20.067,30 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,01%, a 9.446,39 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...