Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações europeias recuam após atingirem máxima recorde; easyJet dispara com oferta de aquisição

Ações europeias recuam após atingirem máxima recorde; easyJet dispara com oferta de aquisição

Reuters

06/07/2026

Placeholder - loading - Bolsa de Frankfurt 18 de junho de 2026.  REUTERS/equipe/Foto de arquivo
Bolsa de Frankfurt 18 de junho de 2026. REUTERS/equipe/Foto de arquivo

Por Johann M Cherian e ​Tharuniyaa Lakshmi e Niket Nishant

6 Jul (Reuters) - O índice de referência europeu STOXX 600 recuou nesta segunda-feira após atingir a máxima histórica com os investidores realizando lucros após forte alta, enquanto uma oferta de aquisição no valor de US$7,34 bilhões impulsionou as ações da easyJet.

O índice pan-europeu recuou 0,35%, para 650,5 pontos, no fechamento. Ele havia atingido a máxima recorde de ⁠654,44 ⁠pontos mais cedo no pregão, ​após ‌registrar na semana passada seu melhor desempenho semanal desde meados de maio.

Com quedas de 1,81% e 1,80%, os setores de serviços públicos e de saúde foram ⁠os que mais pesaram no índice. As ações do ​setor de alimentos e bebidas também caíram 1,67%.

Os investidores ​também estão de olho na temporada ‌de divulgação de ​resultados, ⁠que pode ser decisiva para as ações e proporcionar um novo impulso caso os balanços se mostrem mais sólidos do que ​o esperado.

“A próxima temporada de resultados deve ser um teste para o tema da IA e provavelmente moldará o desempenho do mercado nos próximos meses”, disse Mohit Kumar, ​economista da Jefferies.

Entre as ações com maior variação na região estava a easyJet, que subiu 9,28% depois que a companhia aérea britânica de baixo custo concordou, em princípio, com uma oferta de aquisição da empresa de investimentos norte-americana Castlelake, avaliando a companhia em até 5,5 bilhões de libras (US$7,34 bilhões).

Em LONDRES, ​o índice Financial Times recuou 0,26%, a 10.651,77 pontos.

Em FRANKFURT, ‌o índice DAX subiu 0,15%, ⁠a 25.817,89 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,33%, a 8.479,87 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização ⁠de 0,27%, a 52.959,14 pontos.

Em MADRI, ⁠o índice Ibex-35 registrou baixa ⁠de 0,85%, ⁠a ​19.683,80 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,19%, a 9.217,31 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...